DESTAQUE

Explosão na Argentina, meteoro é causa mais provável

Por
21 de Fevereiro de 2014
Flagrante de um meteoro; explosão na Argentina foi provocada por um corpo como esse
Créditos: Arquivo

Uma explosão foi ouvida na manhã de 18 de fevereiro na província de Santa Fé, Argentina, concentrando-se na cidade de El Trebol, porém foi sentida até 300 km de distância, com informes chegando de Cañada de Gómez, Las Parejas, San Martín de las Escobas, Sastre, María Susana, El Trébol, Montes de Oca, Armstrong e Carcarañá.

Testemunhas contaram em redes sociais que portas e janelas de suas casas vibraram com o impacto. O diretor do Observatório Astronômico de Santa Fé, Jorge Coghlan, afirma que foi um meteoro que explodiu a uma altitude de 70 km. Um trabalhador rural de Piamonte informou à Rádio El Trébol que avistou uma luz no céu e em seguida ouviu um tremor.

O evento aconteceu entre 09h40 e 09h50, e especialistas afirmam que alguns fragmentos do objeto podem ter caído ao solo, porém não se sabe exatamente a direção que tomaram, logo encontrá-los seria muito difícil. O diretor de Proteção Civil da província, Marcos Escajadillo, afirmou que as características de ruído provocaram a ativação de todos os mecanismos de emergência e comunicação. Não há informações quanto a feridos, nem de possível impacto contra o solo.

Armas nucleares podem salvar a Terra de asteroides

Desviar um asteroide pode ser um problema político

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 200 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2013

Escrevendo a história da Ufologia Brasileira