DESTAQUE

Ex-policial inglês descreve avistamento de UFO triangular

Por
13 de Outubro de 2016
UFOs triangulares são observados na Europa há décadas
Créditos: Arquivo

Um policial inglês aposentado afirma ter avistado um UFO de formato triangular sobre a localidade de West Yorkshire. O objeto foi visto na última quinta-feira por volta das 20h50, e por meio de binóculos a testemunha pôde confirmar que tinha o formato de um triângulo isósceles. O objeto emitia um brilho esverdeado no céu, porém o policial afirma que tinha fileiras de luzes vermelhas nos lados, que piscavam de forma aparentemente aleatória.

O homem imediatamente telefonou para Gary Heseltine, detetive aposentado da polícia britânica e criador, em 2002, do Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos). Esse canal já recebeu centenas de relatos de membros de forças policiais que foram testemunhas de avistamentos de UFOs, e além disso Heseltine é editor da revista The UFO Truth Magazine, sendo atualmente o principal nome da Ufologia no Reino Unido. Gary, que vive em Scholes, a pouca distância do local do avistamento, apanhou sua câmera conectada a um laptop e procurou um local adequado para tentar obter imagens.

E Gary Heseltine de fato conseguiu filmar o objeto (confira o vídeo abaixo). Sobre a testemunha, disse: "Esse homem, que prefere manter seu nome em segredo, é uma testemunha com muita credibilidade. Eu verifiquei seus antecedentes quando ele me procurou há dois anos, para descrever um outro avistamento que teve 25 anos atrás, enquanto estava em serviço. Ele agiu de forma correta me chamando, a fim de ter como corroborar seu depoimento". Gary usou uma câmera com equipamento de visão noturna em um tripé, porém após dois minutos a bateria de seu laptop acabou.

crédito: Arquivo
Gary Heseltine
Gary Heseltine

UFO AVISTADO EM DOIS LOCAIS DIFERENTES

Gary Heseltine descreve o que observou: "Vi uma luz muito brilhante, que não era uma estrela. O objeto não se movia e sua luminosidade era tênue no principio, porém depois passou a emitir flashes de luz. Em minha experiência de análise de centenas de avistamentos isso é muito incomum". Gary fez sua observação a partir da via A616 Sheffield Road, por volta das 21h37. Quando à descrição do objeto, Gary afirma que a testemunha descreveu como os lados do UFO triangular emitiam um brilho verde, semelhante ao de luminárias de neon. Ao longo dos dois lados maiores havia fileiras de luzes vermelhas, bem destacadas diante do fundo escuro do objeto. Gary Heseltine, através dos veículos de imprensa que noticiaram o avistamento, pediu que outras testemunhas se apresentem.

crédito: Arquivo
Croqui do UFO observado pelo ex-policial que prefere permanecer anônimo
Croqui do UFO observado pelo ex-policial que prefere permanecer anônimo

Confira o vídeo de Gary Heseltine

Gary Heseltine entrevista A. J. Gevaerd no evento de 2015 da UFO Truth Magazine

Visite o site da UFO Truth Magazine

Gary Heseltine investiga o Caso da Floresta de Rendlesham

Conferência ufológica agitou cidade inglesa no final de semana

A. J. Gevaerd apresenta conferências na Inglaterra

No segundo dia do UFOZ, Gary Heseltine foi o destaque

Surgem novas evidências sobre Caso Bentwaters

UFOs apareceram em Bentwaters meses antes de caso principal

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 210 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2014

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico