DESTAQUE

Ex-policial abre suas mais de 25.000 pesquisas ufológicas para o público no Reino Unido

Por
10 de Novembro de 2021
John Hanson montou um escritório com seu enorme acervo ufológico, aberto ao público.
Créditos: John Hanson

John Hanson, de 75 anos, tem documentado a atividade ufológica desde 1995. Seus livros estavam entre os favoritos do príncipe Philip, e agora ele decidiu abrir sua coleção de relatórios ao público.

Um ex-policial abriu um escritório de arquivos ufológicos no Reino Unido, com milhares de relatos sobre o assunto. John Hanson, cujos livros sobre UFOs foram elogiados pelo príncipe Philip, investigou os avistamentos mais infames do Reino Unido e agora decidiu compartilhar sua coleção de documentos com o público. O homem de 75 anos de West Midlands já tem 25.000 relatórios prontos para serem exibidos no novo Escritório Britânico de Informações sobre UFOs e ele não está pronto para parar ainda.

As pessoas podem visitar o centro em Alcester, Warwickshire, com hora marcada. Falando ao The Sun, o ex-policial, que esteve em serviço por 30 anos, explicou que tem reunido registros de grupos ufológicos por vários anos. A enorme coleção de Hanson agora foi organizada e datada, “(...) mostrando no dia a dia o que foi relatado pela imprensa e pelos grupos ufológicos em questão.”

Ele disse: “Antecipo 25.000 documentos, mas ainda não terminei!” Hanson explicou que seu interesse na ufologia começou em 1995, depois que seu filho, que também era policial em sua delegacia, foi chamado ao Selly Park em Birmingham depois que 999 ligações relataram um estranho objeto azul voando pela cidade. Retornando de uma entrevista com uma testemunha, o filho de Hanson e outro oficial viram o objeto eles mesmos.


Hanson também investigou o infame incidente na floresta de Rendlesham.
Fonte: GettyImages

“Era um objeto elíptico gordo, com um campo azul ao redor, com uma linha vermelha ondulada no meio”, disse ele. “Achei que eles estavam brincando, mas no devido tempo consegui encontrar algumas testemunhas da área de Oxford que viram um objeto em forma de ‘D’ seguindo os contornos do terreno, alguns minutos depois.” John teve suas próprias experiências com UFOs. Em uma ocasião, ele disse que ele e seu filho avistaram dois enormes globos disparando no céu acima de Alvechurch, Worcestershire.

Apesar de seu compromisso em documentar os avistamentos de UFOs, Hanson teme que a “verdade real” por trás de muitos dos avistamentos permaneça escondida de nós até um futuro incerto. “Acredito que isso seja porque a realidade pode ser nada como poderíamos imaginar”, acrescentou. Ele também está escrevendo um novo livro sobre UFOs avistados por policiais. Será dedicado ao falecido príncipe Philip, que tinha vários dos livros da série Haunted Skies, escritos por ele.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos