DESTAQUE

Evento online traz o contato com extraterrestres para o centro do debate

Por
18 de Junho de 2021
A conferência planeja discutir diversas nuances do Fenômeno UFO.
Créditos: Unikósmica

I Conferência de Exobiologia e Cidadania Cósmica reúne pesquisadores para analisar o conteúdo das revelações oficiais e refletir sobre possíveis relações com civilizações do espaço.

No mês em que a comunidade ufológica mundial abre contagem regressiva para a liberação do relatório do governo dos Estados Unidos sobre os fenômenos aéreos não identificados (UAP), os mais atuantes ufólogos brasileiros se encontram para esquentar o debate na I Conferência de Exobiologia e Cidadania Cósmica. Iniciativa da Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica, o evento será realizado de 29/06 a 03/07 em plataforma digital. Para conferir a programação e a ficha de inscrição, clique aqui. 

Na esteira da estrondosa repercussão de vídeos militares vazados e de recentes declarações de agentes de inteligência e políticos americanos sobre o assunto, a conferência traz uma provocação em seu tema central: “Vida fora da Terra: estamos preparados para o contato?”. Para a pedagoga Ana Santos, coordenadora da Unikósmica, o tom de seriedade com que o tema está sendo tratado abre precedentes para considerações em torno de interações com civilizações de outros planetas: “Na perspectiva de cidadania cósmica proposta nesta conferência, teremos grandes pesquisadores refletindo sobre essas relações e o respeito a essa diversidade”.

Uma das palestras mais aguardadas do evento é a do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que irá fazer uma apurada análise sobre as recentes revelações do Pentágono sobre os UFOs. O pronunciamento do órgão de Defesa americano em torno desses arquivos oficiais está sendo aguardado para o próximo dia 25. “Pode ser decepcionante, sim. Mas há uma possibilidade concreta e real, que surgiu da pressão que a população e a imprensa têm feito ao Pentágono, para que seja algo revelador”, pondera Gevaerd, assinalando que, de qualquer maneira, “o fato é um marco na história dos Estados Unidos e da ufologia”.


A conferência promovida pela Unikósmica reunirá diversos estudiosos de peso da ufologia.
Fonte: Revista UFO/Acervo pessoal

Além de Gevaerd e de Ana Santos, estão no time de palestrantes os ufólogos Marco Petit, Gilda Moura, Thiago Ticchetti e Flori Antônio Tasca; o projeciologista Wagner Borges, o espírita Geraldo Lemos, o astrônomo Paulo Sobreira, o astrólogo Francisco Pacheco e os pesquisadores Albério Riccio e Marcus Almeida. A conferência terá ainda a participação especial do cantor e compositor Jorge Vercillo, grande entusiasta da ufologia, e do premiado astrofotógrafo Victor Lima, que fará uma exibição de astrofotografias.

Além das palestras, focadas na ciência do contato (físico e extrafísico) e nas questões éticas de possíveis relações com seres de civilizações do espaço, no programa do evento consta ainda o lançamento do e-book "O jovem que se encontrava com extraterrestres." O livro foi escrito pelo baiano Paulo Fernandes, que a partir de 1969 teve uma série de contatos com Asthar Sheran, figura icônica da casuística ufológica.

A Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica, é um programa educacional focado na transmissão de conhecimentos com base em três pilares: a humanidade, a natureza e o cosmos. O projeto foi lançado em 2008, redimensionando a proposta de sua instituição mantenedora, o Centro de Estudos Exobiológicos Asthar Sheran – CEEAS, fundado em 1970, em Salvador, por Paulo Fernandes (1948-1981) para promover a educação cósmica e a pesquisa exobiológica. Desde 1986, o CEEAS é presidido pela pedagoga e pesquisadora Ana Santos.

 

I Conferência de Exobiologia e Cidadania Cósmica – online

Quando: 29/6 a 3/7/2021

Programa e ficha de inscrição: https://forms.gle/udQN5BpqQkzrEZQd7

Informações: (71) 99619-7086 (WhatsApp)

Assessoria de Comunicação/Cássia Candra: (71) 99601-0344 (WhatsApp)

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos