DESTAQUE

Estranhos objetos luminosos são vistos no céu em Dourados

Por
11 de Outubro de 2017
A cidade de Dourados (MS) tem experimentado uma onda de avistamentos de UFOs nas últimas noites
Créditos: Arquivo

Dourados, cidade do Mato Grosso do Sul, já foi palco em várias ocasiões de aparições de objetos voadores não identificados. A mais recente aconteceu nesta semana, quando os moradores observaram luzes e objetos desconhecidos à noite e de madrugada, com vários relatos sendo postados em redes sociais. Um destes foi do militar Lucas Amaral, morador do bairro Parque Alvorada, que observou um objeto luminoso pela janela de seu apartamento.

Eram 02h00 da madrugada de terça-feira, 10 de outubro, quando ele viu um objeto luminoso que parecia sair por trás das nuvens, e conseguiu obter uma foto deste. Em outro bairro de Dourados, no Residencial Itabira, um casal observou provavelmente o mesmo UFO. Uma das testemunhas, Alexandre Guerino, afirmou que sua irmã disse ter visto dias antes um objeto luminoso desconhecido no céu. Afirmou que tinha o aspecto de um cometa com cauda, sendo que esta por vezes parecia pequena e em outras maior. Ele também afirmou que o objeto surgia somente quando passava uma nuvem.

Repórteres do jornal O Vigilante MS foram investigar as ocorrências, pois muitas pessoas relataram mais avistamentos na região nas redes sociais. Outra testemunha afirmou ter observado um UFO emitir luzes de várias cores enquanto passava por um quartel na rodovia Guaicurus. Afirmou que o objeto passou sobre o grupo em que se encontrava em altitude muito baixa para ser uma aeronave e era muito grande para ser um drone. Relatos nas redes sociais descrevem objetos luminosos voando sobre a cidade de madrugada, emitindo fortes fachos de luzes multicoloridas e com um comportamento que não condiz com aeronaves convencionais. O caso está sendo investigado e aguardam-se mais informações para breve.

crédito: Lucas Amaral
Foto de um objeto luminoso visto sobre Dourados
Foto de um objeto luminoso visto sobre Dourados

Avistamentos de UFOs triangulares ocorreram nos últimos dias

Testemunha produz animação descrevendo o avistamento que teve

Avistamentos de UFOs triangulares podem se dever a aeronaves secretas

Prossegue a investigação sobre o caso do avião da Azul

Onda de avistamentos na Flórida tem alegações de visitas de Homens de Preto

UFOs foram observados em Santa Catarina em janeiro

Governo britânico acusado de utilizar leis europeias para acobertar informações sobre UFOs

Avistamentos em série aconteceram na Tasmânia em 1959

Maior avistamento em massa da Austrália completará 50 anos

Avistamento de UFO sobre estádio em 1982 é tema de documentário

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: UFOs Aqui, Agora

Já está no ar a Edição 250 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2017

Däniken, cinco décadas depois