DESTAQUE

Estranha luz é registrada na encosta do Popocatépetl. Seria mais um UFO analisando o vulcão?

Por
14 de Dezembro de 2021
Mais uma vez o vulcão Popocatépetl é palco de estranhas luzes, que parecem monitorar suas atividades.
Créditos: Reuters

Na madrugada deste sábado, 11 de dezembro, foi gravada a imagem de um ponto luminoso que foi observado de um lado da grande cratera. A luz pulsante durou alguns segundos e mostrava uma intensidade extremamente forte. Dado o histórico de estranhas luzes se deslocando ao redor e entrando no vulcão, estaríamos diante de mais um UFO?

Nas primeiras horas deste sábado, 11 de dezembro, foi registrada a presença de uma luz estranha em uma das encostas do vulcão Popocatépetl, que foi capturada pelas câmeras de vigia no México. Foi às 04h35 que foi gravada a imagem desse ponto luminoso que foi observado na lateral da grande cratera, que começa a ficar mais luminosa com o passar dos segundos, mas que por sua vez fica estática no local.

O vídeo, agora veiculado no Twitter, mostra a luz captada, levantando dúvidas entre os usuários se se trata da presença de um UFO, de seres de outro planeta, até mesmo de “bruxas” ou de um grupo de caminhantes da região. As dúvidas surgem porque a luz captada do lado direito do vulcão mostra como ela vai aumentando aos poucos.

É importante lembrar que, de acordo com as autoridades do Centro Nacional de Prevenção de Desastres (CENAPRED), no momento é proibido subir as encostas do vulcão, já que o alerta vulcânico permanece na Fase Amarela 2, pois são registrados constantemente explosões e ejeção de material incandescente.

Assista acima à filmagem da estranha luz na encosta do vulcão.
Fonte: Twitter

“Impressionante e indecifrável!”, “Não faço ideia... talvez Jaime Maussan possa nos ajudar”, “As bruxas!”, “São bruxas!”, “Uma alma perdida”, fizeram parte dos comentários que puderam ser lidos por internautas que responderam à pergunta “O que será aquela luz na lateral do vulcão?”, feita pela plataforma através da publicação onde o vídeo é visto.

Aparentemente, não é a primeira vez que se observa este tipo de avistamento no vulcão Popocatépetl, já que em janeiro de 2020 foi observado um fenômeno semelhante que ocorreu após uma pequena explosão que foi registrada. Na ocasião, as câmeras mostravam o momento em que a luz era vista do lado esquerdo avançando de forma muito acelerada, por isso os internautas diziam que era quase impossível que fossem pessoas escalando o vulcão.

Outros eventos bizarros incluem estranhas luzes entrando no vulcão. Em meio a miríade de comentários abrangendo absolutamente de tudo que é paranormal/sobrenatural, temos que lembrar que, apesar da proibição de escalada do Popocatépetl, isso não impediria pessoas imprudentes de se aventurarem na sua encosta, munidos de uma lanterna forte. Mas afinal, o que terá sido a estranha luz?

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos