DESTAQUE

Estranha formação de luzes é vista em Utah, Estados Unidos, próxima ao rancho Skinwalker

Por
02 de Julho de 2021
O avistamento se deu próximo do famoso rancho Skinwalker.
Créditos: GettyImages

Uma formação bizarra de luzes brilhantes foi filmada nos céus de Utah em 14 de junho. Um especialista em objetos voadores não identificados acredita que pode ser uma espaçonave alienígena que estaria usando tecnologia avançada de camuflagem para permanecer invisível.

O suposto UFO foi filmado em 14 de junho na pequena cidade de Lehi, Condado de Utah. Dois clipes do incidente, filmados por Jason Gustavson, mostram quatro luzes brilhantes viajando pelo céu em linha reta. Gustavson carregou os vídeos na internet e compartilhou uma breve declaração: “Ei, vocês! Estou em Lehi, Utah, a sudoeste do rancho Skinwalker e vi isso no ar. Mais alguém viu?”

Durante o vídeo de 33 segundos, um homem no vídeo pode ser ouvido dizendo: “De jeito nenhum! É um UFO!” Outra voz perguntou logo mais: “O que diabos é isso?” Esta não é a primeira vez que o rancho Skinwalker foi implicado em um suposto avistamento de UFOs. O rancho, localizado a sudeste da pequena cidade de Ballard, no condado de Utah, é local de muitos avistamentos de UFOs e outros eventos paranormais.

Seu proprietário, Brandon Fugal, que comprou o terreno há cinco anos, disse que a propriedade de 512 acres é “(...) o local paranormal mais cientificamente estudado do planeta.” Fugal foi um cético no início, nunca tendo visto qualquer atividade alienígena antes. Mas sua opinião mudou quando ele testemunhou um UFO de 12m a 15m de diâmetro na forma de um disco de prata pairando sobre o rancho.

“Não era apenas uma luz piscando no céu ou algo ambíguo”, disse Fugal. “Era um objeto sólido, que apareceu do nada, que se movia em um piscar de olhos e, por um período de 20 segundos, realizou manobras que acredito desafiar qualquer física de propulsão com a qual estamos familiarizados.” Os céticos sobre UFOs levantaram a possibilidade de que as luzes brilhantes sobre Lehi poderiam ser apenas drones ou aeronaves voando em uma linha extremamente reta. Alguns ufólogos até acreditam que possam ser reflexos em nuvens baixas que o fazem parecer um conjunto de luzes.


As estranhas luzes filmadas por Jason Gustavson.
Fonte: YouTube/UFO Institute

Outros especialistas acreditam que pode ser mais um caso de pareidolia. Este é um fenômeno psicológico que faz com que as pessoas vejam formas familiares onde elas não existem. Mas aqueles que acreditam que as luzes pertencem a objetos extraterrestres dizem que é uma espaçonave alienígena camuflada. Esta é uma afirmação apresentada pelo ufólogo Scott C. Waring.

Comentando sobre o UFO de Utah em seu blog, Waring disse que as quatro luzes indicam uma única nave alienígena massiva usando algum tipo de tecnologia de camuflagem, com apenas suas luzes não cobertas pela tecnologia de invisibilidade. Ele explicou: “Uau, esse vídeo é incrível! Essas luzes no céu me lembram do famoso incidente das Luzes de Phoenix. No início, o que eu pensei ser um reflexo dos semáforos da rua se tornou algo mais monumental. Não se trata de quatro UFOs, mas de uma única nave maior que está oculta.”

“No entanto, às vezes os sistemas de propulsão são visíveis e às vezes a própria nave se torna visível de alguns segundos a alguns minutos durante o pôr-do-Sol”, concluiu. Waring acrescentou que está certo de que, uma vez que a história do UFO de Lehi se tornar mais popular, os militares “(...) tentarão levar o crédito por isso e espalhar a desinformação e fazer o público acreditar que não é nada. Mas é 100% alienígena”, disse ele. Será?

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos