DESTAQUE

Estados Unidos lançam hoje, e com transmissão ao vivo, seu avião espacial.

Por
16 de Maio de 2020
Lançamento Atlas V
Créditos: ULA

Lançamento do foguete Atlas V aerá feito na da base aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. A transmissão via web começa às 09h05, horário de Brasília, com narração em inglês.

A United Launch Alliance (ULA) lançará hoje um foguete Atlas V levando o X-37B, um avião espacial desenvolvido pela Boeing para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A missão USSF-7 será a sétima sob supervisão da Força Espacial (USSF) criada pelo presidente Donald Trump.

A Força Aérea tem dois modelos X-37B. Suas longas missões em órbita já tiveram duração variando entre 224 a 779 dias, sempre com seu propósito mantido em segredo. Por isso especula-se que ele seja usado em missões de espionagem de alvos no solo, captura de "inteligência eletrônica" de satélites em órbita ou mesmo teste de armas orbitais que estariam sendo desenvolvidas pelos Estados Unidos.

Desta vez, parte dos objetivos da missão é pública. Segundo Barbara Barret, secretária da Força Aérea dos Estados Unidos, a espaçonave carregará três experimentos importantes.

 

Experimentos espaciais


Local do lançamento do foguete, em Cabo Canaveral Crédito: ULA

O primeiro é uma placa contendo amostras de “materiais significativos” para testar sua reação às condições do espaço, e o segundo irá estudar o efeito da radiação ambiente do espaço em sementes. Ambos foram desenvolvidos pela NASA.

O terceiro experimento, criado pelo Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos, investigará a transformação de energia solar em micro-ondas eletromagnéticas, e sua transmissão para a Terra. Além disso, a missão irá lançar o FalconSat-8, um pequeno satélite desenvolvido pela Academia da Força Aérea que conduzirá vários experimentos em órbita.

O foguete Atlas V terá na carenagem uma dedicatória. O texto diz: “Em memória às vítimas da Covid-19 e tributo a todos os socorristas e profissionais que trabalham na linha de frente. AMÉRICA FORTE”.

Segundo a ULA, devido às condições climáticas, as chances de o lançamento acontecer neste sábado, 16 de maio, são de apenas 40%. O foguete partirá do complexo de lançamento 41 na Base Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, às 09h24 (horário de Brasília). 

A primeira tentatica não deu certo porque as condições climáticas pioraram.

 

Veja abaixo:



Fonte: Olhar Digital 

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens