DESTAQUE

Estados Unidos anunciam força espacial até 2020

Por
12 de Agosto de 2018
Mike Pence, vice-presidente americano, anuncia no Pentágono que os EUA pretendem criar uma força espacial até 2020
Créditos: Evan Vucci

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta quinta-feira (9) que o Pentágono criará uma força espacial seguindo uma proposta do presidente Donald Trump. Para ser colocada em prática, a proposta precisa da aprovação do Congresso americano. A força espacial seria o sexto ramo das Forças Armadas do país. O Departamento de Defesa espera que ela seja criada até 2020.

Em ato oficial no Pentágono, Pence afirmou que chegou o momento de os EUA criarem sua força espacial e que trabalha para obter apoio necessário no Congresso. "Chegou o momento de escrever o próximo grande capítulo da história de nossas forças armadas, de se preparar para o próximo campo de batalha, para onde serão convocados os melhores e os mais corajosos americanos para dissuadir e vencer uma nova geração de ameaças ao nosso povo, à nossa nação", afirmou Pence em um discurso no Pentágono.

Em junho, Trump afirmou que o país teria uma força espacial e seria dissociada da força aérea. "Nós teremos a Força Aérea e a Força Espacial, separadas, mas iguais", declarou. Trump justificou a medida dizendo que não era suficiente haver presença americana no espaço. "Precisamos ter um domínio dos EUA no espaço", afirmou. "Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional", afirmou Trump.

Veja o pronunciamento de Mike Pense aqui.

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/eua-querem-criar-forca-militar-espacial-ate-2020/6934177/

As revelações do Pentágono

Piloto observou um UFO sobre o estado de Nova York

Nick Pope comenta que suas maiores preocupações eram possíveis colisões entre aviões e UFOs

Descobertas anotações de Ronald Reagan em seu famoso discurso na ONU

Saiba mais:

LIVRO: Terra Vigiada

DVD: A Política do Acobertamento

Já está no ar a Edição 255 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2018

As máscaras começam a cair