DESTAQUE

Estado de Idaho ocupa o primeiro lugar em avistamentos inexplicáveis nos céus dos Estados Unidos

Por
14 de Janeiro de 2021
Muitos avistamentos podem ser explicados, como os satélites Starlink.
Créditos: starwalk.medium.com

Em 2020, os Estados Unidos tiveram uma onda de avistamentos. Os residentes de Idaho foram os responsáveis pela maioria dos relatos. Mas quantos deles realmente seriam naves extraterrestres?

Uma contagem recente do SatelliteInternet.com mostrou que Idaho ficou em primeiro lugar em avistamentos de UFOs em 2020, contabilizando 164 relatos. Milhares foram registrados em todo os Estados Unidos, variando de objetos em forma de cápsula a triângulos gigantes e bolas de luz giratórias. Nenhum caso de abdução foi apontado.

Um fenômeno que gerou boa parte dos relatos de UFOs foram os satélites Starlink. Nos últimos anos, a SpaceX lançou 895 satélites que podem aparecer em certas horas da noite como uma longa sequência de luzes brancas marchando pelo céu. Mas ainda assim, outros relatos sem explicação foram contabilizados. Em 06 de janeiro de 2020, um morador de Idaho Falls que não quis se identificar diz ter avistado um longo disco oval escuro sobrevoando a estrada.

“Eu estava descendo a Broadway para ir ao Little Caesars e ao Walmart e me lembro de que quando estava dirigindo, olhei para o céu acima das luzes dos postes e vi um longo disco oval escuro e imediatamente soube que não era deste mundo. Eu disse a mim mesmo que se parecia com uma nave alienígena, então me perguntei se os outros motoristas também tinham reparado naquela coisa. Lembro-me de apenas olhar e ficar espantado”.


A redatora e autora Sarah Scoles acredita em UFOs, mas enfatiza que nem todo avistamento é necessariamente uma nave alienígena.
Fonte: montalvoarts.org/

Em uma reportagem no site do National UFO Reporting Center, uma testemunha relata: “Eu e alguns de meus colegas de trabalho ficamos até tarde depois de um churrasco, respeitando o distanciamento social”, diz. “Três luzes laranja-âmbar brilhantes estavam vindo do Sudeste. Eu rapidamente apontei para eles e todos nós ficamos pasmos enquanto elas trilhavam seu caminho pelo céu em direção à estação de esqui Bogus Basin. Como um grande crente na ciência, não consigo encontrar nenhuma explicação para o brilho e a formação desses objetos voadores”.

“As pessoas veem coisas estranhas no céu que não conseguem explicar”, disse a jornalista científica Sarah Scoles. “Isso não significa necessariamente que sejam inexplicáveis, mas há um monte de coisas estranhas acontecendo no céu que provavelmente não são naves alienígenas.” Sarah é redatora da revista Wired e autora de dois livros sobre o Fenômeno UFO. Seu livro mais recente é They Are Already Here: UFO Culture and Why We See Saucers [Eles já estão aqui: a cultura dos UFOs e por que vemos discos voadores].

Ela tem uma teoria sobre porque os UFOs têm um domínio cultural sobre as pessoas ao redor do mundo. “O que essas pessoas têm em comum é que ficam obcecadas com esse tópico, pois é um mistério persistente que precisa de uma solução”, disse ela. “Na vida de muitas pessoas não há muitos mistérios e os problemas têm solução.” Sarah diz que 90% dos avistamentos de UFOs podem ser explicados conforme os dados se tornam disponíveis, mas sempre há um ou dois que são enigmáticos e desafiam a lógica, como o UFO que “brincou de gato e rato” com a Força Aérea Iraniana sobre Teerã em 1976.

Fonte

Já está no ar a Edição 265 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2019

O enigma das sondas