NOTÍCIA

Especialista revela origem de misteriosas luzes azuis no céu de Moscou

Por Mel Polidori | 10 de Outubro de 2018

Luzes azuis no céu noturno de Moscou
Créditos: Captura de tela do Youtube

Especialista revela origem de misteriosas luzes azuis no céu de Moscou

Um fenômeno misterioso foi capturado por um celular nos céus noturnos no sudeste da cidade de Moscou, na Rússia, enquanto um grupo de luzes azuis misteriosas voava na noite de 6 de outubro corrente. No vídeo, publicado no Youtube e, que já conta com mais de 100 mil visualizações, vemos um aglomerado de bolas azuis luminosas flutuando logo acima de um prédio, enquanto outras quatro luzes flutuam em um padrão circular.

Assista ao vídeo:

De acordo com o autor das imagens, ele estava a caminho de casa quando de repente percebeu o estranho piscar no céu. No começo, ele não prestou atenção, mas depois de perceber que poderia estar testemunhando um UFO, decidiu filmá-lo. "Eu vi e minha mente explodiu!”, disse ele emocionado. O homem também afirmou que esta não foi a primeira vez em sua vida que ele avista um UFO - quando tinha 10 anos de idade, teve a sorte de testemunhar fenômeno similar em Minsk, Belarus.

No vídeo podemos ver vários objetos azuis agrupados, enquanto outros se movem no que parece ser uma trajetória elíptica. O conjunto de luzes alucinante é formado por dois grupos de luzes, uma em forma de triângulo e outra em círculos. “Eles se assemelham muito a algumas iluminações de discotecas feitas por aqui”, disse um comentarista. "Ou uma publicidade atingindo nuvens baixas” completou outro. Houve até quem imagina se tratar de um teste secreto para a campanha de  Vladimir Putin , que presumidamente, logo surgiria  no ar.

De acordo com o diretor do Instituto de Astronomia da Academia de Ciências da Rússia (INASAN), Dmitry Bisikalo,  que é professor de astrofísica e especialista em dinâmica de gases de estrelas binárias, o fenômeno se trata apenas da reflexão da iluminação urbana nas nuvens. Há suficientes efeitos óticos na atmosfera. “Imaginemos a seguinte situação: embaixo, no chão, está ocorrendo uma discoteca, e uma nuvem passa pelo local em altitude baixa. As luzes são refletidas na nuvem, e as pessoas veem a projeção de luz nela. Acredito não se tratar de um UFO", revelou o especialista para o canal russo RIA Novosti .

O caso não aparenta ser mais do que um fenômeno óptico na atmosfera, onde a iluminação da cidade se reflete em nuvens baixas, de fato. Outro pesquisador do INASAN, Nikolái Zheleznov, também opinou que a origem dessas luzes é artificial e que, unicamente se trataria da iluminação de drones, ou pior ainda, uma simples projeção feita por algum engraçadinho.

Fonte:  RIA Novosti

Veja mais:

SpaceX dá espetáculo no céu da Califórnia e emociona entusiastas

Artefato semelhante a um UFO destruído aparece na beira de uma praia 

A Academia To The Stars revela ter sete pedaços de UFOs acidentados

A Terra está pronta para o Contato Alienígena?

Agência Espacial Europeia escolhe a Airbus para construir base na Lua

Avistamento de Ney Matogrosso esclarecido pelos analistas da UFO

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 261 da revista

Comentários

Saiba mais sobre este assunto no site da UFO

Livros recomendados

DVDs recomendados

Edições recomendadas