DESTAQUE

Especialista diz que vídeos liberados pelo Pentágono não mostram UFOs e cria polêmica internacional

Por
30 de Abril de 2020
Frame de um dos vídeos liberados pelo Pentágono
Créditos: History Channel

Os vídeos oficialmente liberados pelo Pentágono na segunda-feira, 27/04, voltaram a agitar o mundo da Ufologia e trouxeram os UFOs de volta à mídia global. Mas não só isso. Agora, um cientista especializado em análise de imagens diz ter descoberto o que foi filmado pelos pilotos, e que os objetos não têm nada a ver com UFOs. A polêmica internacional está lançada.

 

Na segunda-feira, em meio à pandemia de coronavírus que está causando dezenas de milhares de mortes nos Estados Unidos, o Pentágono decidiu liberar, oficialmente, três vídeos feitos por pilotos de guerra da Marinha do país mostrando o encontro dos caças com UFOs.

Os vídeos, entretanto, não são novidade, uma vez que estão circulando desde 2017 e, inclusive, já haviam sido autenticados tanto pela Marinha quanto pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Porém, mesmo assim, o Pentágono continuou dando declarações dúbias em relação às filmagens, e ao modo como elas foram obtidas.

Bem, isso agora acabou. Ao admitir que as imagens são reais, o Pentágono está admitindo também que tudo o que Luis Elizondo  vem alegando é também verdade.

Essa história, que começou em 2017 com uma reportagem do jornal The New York Times denunciando que o governo dos Estados Unidos tinha um programa de Defesa dedicado ao estudo de UFOs, ainda está viva e não para de apresentar desdobramentos.

Há uma série de perguntas sem resposta sobre toda a questão, inclusive sobre porque o Pentágono despachou representantes para todo o mundo atrás de informações sobre UFOs. Mas talvez a que mais importe seja o que os pilotos viram. O que era aqueles objetos que aparecem nas imagens?

 

Identificados ou será que não?

 
USS Nimitz Crédito: US Navy

Eram UFOs, claro, mas eram objetos de outro mundo ou eram tecnologia terrestre que por uma série de questões foi mal interpretada? Na opinião do autor e cientista especializado em análise de imagens e vídeos Mick West há uma explicação bem terrestre para cada um dos objetos vistos.

West diz em seu site que os vídeos ... foram desclassificados internamente em 2017 e imediatamente lançados pela To The Stars Academy de Tom DeLonge. Comecei a escrever sobre eles em dezembro de 2017. Com a ajuda de outras pessoas, cheguei rapidamente a explicações prováveis para os três vídeos”.

O analista fez uma série de vídos, 17 no total, para explicar cada um dos objetos, e como ele chegou à conclusão de que o que aconteceu ali foi uma grande confusão na análise dos dados.

Para facilitar a compreensão do que West mostra, nosso conselheiro João Marcelo Marques Rios, montou um vídeo único, que disponibilizamos abaixo, para que nossos leitores possam acompanhar as explicações do cientista.

 

Polêmicas sem fim

 
Mick West Crédito: YouTube

Como já era de se esperar, os vídeos de West criaram uma enorme polêmica e muita briga entre pesquisadores de vários países em páginas e sites especializados, dividindo as opiniões. Há argumentos consistentes de todos os lados, então vale a pena saber o que está acontecendo.

Tudo o que estou explicando aqui são esses três vídeos, não outros vídeos. E não estou explicando nenhum relato de testemunha ocular. Esses três vídeos não são tão interessantes quanto parecem e têm explicações bastante plausíveis. A Marinha provavelmente chegou a conclusões semelhantes - de que são simplesmente aeronaves, drones ou balões não identificados - mas, devido aos regulamentos de sigilo operacional padrão, ninguém pode falar sobre isso”, declarou West.

Bem, nós não sabemos o que a Marinha concluiu, mas todos sabemos que a admissão, pela Força, de que os vídeos eram verdadeiros, disparou conclusões de todos os tipos.

Sobre isso West diz que espera ter esclarecido que “alienígenas são sempre uma explicação possível para qualquer vídeo de UFO, mas esses vídeos não mostram evidências de nenhum tipo de tecnologia avançada. Então, infelizmente, as explicações reais, embora sejam divertidas de investigar, provavelmente são muito chatas”.

 
Disco voador. Credito: Hitecher

Nós, da Revista UFO, estamos cobrindo este assunto desde o começo e há em nosso acervo uma infinidade de artigos sobre os muitos aspectos e personagens ligados a ele. Por favor, fique à vontade para explorar tudo o que disponibilizamos no site usando nossa ferramenta de busca.

E nos diga sua opinião, nós queremos saber se você concorda com West ou se acredita que os objetos são realmente alienígenas. Participe de nossas redes sociais, venha conosco!

 

Fonte: Metabunk 

 

Assista, abaixo, ao vídeo sobre as explicações de West:

Já está no ar a Edição 275 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2019

Neguentropia ufológica