DESTAQUE

Esclarecida a filmagem de suposto UFO no nordeste do Pará

Por
17 de Agosto de 2018
Círculo escuro visto no céu de Castanhal, nordeste do Pará
Créditos: Arquivo UFO

Um fenômeno surpreendeu os moradores da vila de Apeú, no município de Castanhal, no nordeste do Pará. Um círculo escuro se formou no céu e permaneceu por cerca de 15 min chamando a atenção dos moradores no local. O registro foi feito por um internauta e deixou a web em alerta quando as imagens foram divulgadas nas redes sociais.  

O Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO examinou o avistamento no céu paraense e concluiu não haver ligação alguma com UFOs.  Em entrevista à Record TV Belém, o editor da UFO A J. Gevaerd explica que o aro misterioso no céu é apenas um sinal de fumaça em forma de anel. Há ocorrências semelhantes no mundo inteiro, principalmente próximo a incêndios e chamas que causariam essa perturbação. Trata-se apenas de um fenômeno natural.

Pra meteorologistas, o fenômeno é chamado de vórtice: um enorme círculo escuro que paira no céu, mas acaba se dissipando após um tempo. É formado quando, em uma combustão, um fluido de roda gira em torno de um ponto central. Banheiras, pias e outros escoamentos de água possuem formas visíveis de vórtices, enquanto que na atmosfera somente é possível vê-lo quando alguma poeira ou fumaça se junta a ele.

 

Veja o vídeo esclarecendo o fenômeno:

Aparece mais um possível agroglifo em plantação no Paraná

Saiba Mais:

LIVRO: Guia da Tipologia dos UFOs

 DVD: UFOs e Mísseis Nucleares

 

Já está no ar a Edição 259 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2018

A desconcertante casuística polonesa

UPDATED CACHE