DESTAQUE

Entrevista inédita do coronel Philip Corso sobre Roswell e o suposto acordo feito com alienígenas

Por
11 de Julho de 2020
UFO em hangar militar
Créditos: Revista UFO

Em entrevista inédita feita logo após o lançamento de seu livro, em 1997, Philip Corso fala sobre engenharia reversa, Roswell, Area 51 e mais uma série de assuntos que até hoje permanecem atuais na Ufologia.

 Philip Corso foi um militar de dentro do sistema americano de Inteligência e Defesa, que serviu o Exército por 21 anos antes de se aposentar. Era homem de confiança do então presidente Dwight Eisenhower e teria conhecido, a fundo, a verdade sobre Roswell, a Área 51, os processos de engenharia reversa feitos em UFOs acidentados e muito mais

Em 1997, ele lançou um livro que além de ser um bestseller se tornou um clássico dentro da Ufologia, chamado The Day After Roswell [O Dia Seguinte a Roswell. Pocket Books, 1997], onde contou boa parte do que sabia sobre o incidente e o que se desenrolou depois dele.

Corso também fala sobre projetos lançados para estudo de UFOs, entre eles o famoso e polêmico Majestic-12 (MJ-12), ferrenhamente defendido como verdadeiro pelo falecido ufólogo doutor Stanton Friedman e visto apenas como teoria da conspiração por outros estudiosos.


Ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Heyller Crédito: Daily Mail

Seja como for, o livro de Corso influenciou gerações e até hoje é levado a sério por aqueles que estão ou estiveram no poder em algum momento, principalmente porque Corso serviu com honras seu país e era um homem de dentro do mecanismo do Estado, ele sabia como as coisas eram feitas.

Entre as pessoas que foram influenciadas pelo relato de Corso está Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa do Canadá, que após ler a obra de Corso passou a investigar o assunto.

 

A entrevista abaixo, legendada por Tunguska legendas, foi feita logo após o lançamento do livro pelo jornalista George Knapp, e é imperdível para quem se dedica à Ufologia.

 

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens