DESTAQUE

Entrevista exclusiva de George Knapp com Luis Elizondo

Por
19 de Dezembro de 2018
Luiz Elizondo e George Knapp
Créditos: LasVegasNow.com

Neste último domingo (16), completou um ano desde que o Jornal New York Times revelou um segredo provocativo nos Estados Unidos quando informou sobre a existência de um longo estudo do Pentágono sobre UFOS. Nestes 12 meses, diversos outros detalhes sobre o estudo foram revelados, principalmente pelo  I-Team do Las Vegas Now. Então, o que vem a seguir? 2019 aproximará o público da compreensão do que o governo já sabe?

George Knapp, do I-Team, teve uma entrevista exclusiva com um ex-funcionário do Pentágono, Luis Elizondo, agora da To The Stars Academy. Knapp perguntou a Elizondo o que significa quando ele diz que algo grande está chegando.

Como oficial de inteligência de carreira, Elizondo aprendeu a analisar cuidadosamente suas palavras. Ele passou quase uma década gerenciando um estudo secreto do Pentágono sobre encontros entre unidades militares dos EUA e UAPs, fenômenos aéreos desconhecidos, conhecidos como UFOs, incluindo vários incidentes em 2015 na costa da Flórida com um objeto chamado de Gimbal.

Quatorze meses depois de deixar o Pentágono, durante uma visita à Las Vegas, Elizondo deixou fortes indícios de que, nos bastidores, um novo e mais amplo esforço para acumular relatórios, testemunhos e evidências de UFOs está em andamento, tanto dentro do governo quanto fora dele.

Em resposta, Elizondo diz: "Acho que temos um entendimento muito melhor sobre a profundidade e o alcance que o Departamento de Defesa tem desempenhado nos últimos tempos, não nos anos 40 e 50. Estou falando muito sobre o fenômeno UFO. Acho que as pessoas ficarão surpresas frente ao volume em que essas coisas são aparentemente registradas e observadas por militares da ativa em missões, em todo o mundo, a propósito”.

(Elizondo deixou o exército e foi trabalhar para o astro do rock Tom DeLonge, cuja organização To The Stars Academy foi fundamental para convencer o New York Times a publicar uma reportagem de primeira página sobre o estudo do Pentágono. A história do Times desencadeou um tsunami de outras coberturas midiáticas dos OVNIs. Crédito:  LasVegasNow)

.

Mídia e interesse público, combinados com declarações do patrocinador original do estudo UFO, o ex-líder da maioria no Senado Harry Reid de Nevada, resultaram em briefings de portas fechadas e depoimentos para funcionários seniores e membros do Congresso em 2018. Elizondo sugere que o interesse oficial em UFOs foi despertado.

"Para algumas pessoas, esta edição da UAP, eles estão realmente aprendendo sobre isso pela primeira vez, apesar do que eles podem ter visto na TV popular ou talvez em algum filme, esta é realmente a primeira vez que eles estão sendo informados. Hey Jack ou Jane, este é um assunto sério. Isso é algo que o Departamento de Defesa tem acompanhado", revela o estudioso.

Ao mesmo tempo, a To The Stars Academy lançou seus próprios esforços de divulgação pública, incluindo reuniões com autoridades militares estrangeiras, e vários esforços estão sendo feitos para conduzir análises científicas de amostras desconcertantes de metamateriais adquiridos dos chamados locais de colisão. 

Elizondo diz que é muito cedo para revelar o que essa análise descobriu, mas diz que o trabalho inicial é promissor.  Knapp pergunta: "Entre os possíveis desenvolvimentos em 2019, o Pentágono poderia lançar um novo esforço de estudo sobre UFOs reconhecido publicamente? Algo como AATIP (Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais), quando um TTSA maior, não apenas privado, mas também por dentro?" Luis Elizondo reforça: "Isso não seria uma grande realização, George?"

Enfim, Elizondo sugere que algumas noticias importantes sobre UFOs irromperão em 2019.  Vamos torcer que sim!

Assista a entrevista legendada aqui:

Fonte: LasVegasNow, Canal João Marcelo, Tunguska Legendas

Veja mais:

NASA publica primeiras fotos da sonda InSight em Marte

'Cometa do Natal' poderá ser visto da Terra neste domingo

A série De Carona com os ÓVNIs é apresentada toda a sexta-feira no Canal History

Documentário sobre Bob Lazar é sucesso na estreia

China vai plantar batatas na Lua para entender se podemos viver por lá

Sonda da NASA capta áudio do vento em Marte pela primeira vez

Já está no ar a Edição 263 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2018

Milagre de Fátima: novas descobertas