DESTAQUE

Encontro de Ufologia Avançada do Paraná começa nesta sexta-feira

Por
18 de Março de 2016
As ocorrências ufológicas podem fazer parte de um plano de preparação para o contato final com nossos visitantes
Créditos: Revista UFO

Começa nesta sexta-feira o primeiro grande evento do ano da Revista UFO. Curitiba se torna o centro da Ufologia entre 18 e 20 de março, com a realização do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. Quase 20 pesquisadores irão abordar os temas mais atuais e variados da pesquisa ufológica, incluindo abduções, xamanismo, evidências físicas ao contatismo, Teoria dos Antigos Astronautas, a revelação de segredos militares sobre UFOs e muitos outros. Na abertura do evento será feita uma homenagem a Wallacy Albino, coeditor da Revista UFO, que seria um dos conferencistas presentes, mas que faleceu no final de fevereiro.

O evento terá ainda a realizaçao simultânea, em formato inédito, do I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil. Desde 2008 essas misteriosas formações surgem em Ipuaçu, oeste de Santa Catarina, sempre maiores e mais complexas. Em 2015, além disso, aconteceu o surgimento de um impressionante agroglifo em Prudentópolis, Paraná, indicando uma intensificação do fenômeno. Um grande debate tornou-se necessário diante desses fatos e por esse motivo dez das conferências do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná serão voltadas aos agroglifos.

Mas diversos outros temas serão abordados no evento e um exemplo será a conferência Intervenções extraterrestres em tratamentos espirituais, da conselheira especial da Revista UFO Mônica de Medeiros. Médica-cirurgiã formada pela Unicamp, fundadora da Casa do Consolador e veterana contatada e pesquisadora, Mônica ainda é conferencista consagrada com inúmeras e concorridíssimas apresentações por todo o Brasil. Ela abordará em sua apresentação as descrições e evidências da presença alienígena em centros espirituais, principalmente naqueles onde se praticam crenças espiritualistas. Diversos médiuns têm relatado a presença de seres extraterrestres em suas atividades, e Mônica analisará hipóteses sobre quais seriam seus interesses nessas atividades.

crédito: Arquivo Revista UFO
Mônica de Medeiros
Mônica de Medeiros

O PLANO DE CONTATO DOS ALIENÍGENAS E OS AGROGLIFOS NA ARGENTINA

Mônica de Medeiros é coautora dos livros Projeto Contato e Projeto Contato II, da Coleção Biblioteca UFO, ao lado de outra conferencista, a consultora da Revista UFO, psicanalista, hipnóloga e cantora Margarete Áquila. Sob o título Análise do plano de contato dos extraterrestres, ela apresentará um estudo sobre as intenções dos visitantes extraterrestres, analisando os contatos que têm ocorrido ao longo dos últimos 70 anos, e apontando as evidências de que há um plano estratégico por trás dessas ocorrências. Margarete irá demonstrar que tudo parece convergir para um direcionamento dos acontecimentos para a concretização de um contato oficial com os alienígenas, e para onde também apontam vários estudos e teorias da Ufologia Mundial.

crédito: Arquivo Revista UFO
Margarete Áquila
Margarete Áquila

Para o tema dos agroglifos uma das presenças mais aguardadas é a da pesquisadora argentina Mercedes Casas. Ela é uma das mais mais experientes pesquisadoras de seu país, com um histórico de 30 anos de pesquisas de campo. Além disso, é coordenadora-geral da Comissão de Estudos do Fenômeno UFO da República Argentina (Cefora), e uma das principais autoridades em agroglifos no país. Em sua conferência, Agroglifos também registrados na Argentina, falará a respeito de suas investigações acerca das ocorrências, principalmente na região de Salta, e exibindo como são realizados os estudos. Entre outros aspectos, mostrará como as plantas são afetadas pelo fenômeno, outras ocorrências paralelas registradas pelas testemuinhas, e uma possível ligação entre os agroglifos surgidos na Argentina e no Brasil.

crédito: Arquivo Revista UFO
Mercedes Casas
Mercedes Casas

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

As mensagens extraterrestres podem estar chegando na forma de agroglifos

Espiritualidade, a grande onda de 1986 e xamanismo no Encontro de Ufologia Avançada

Análises dos agroglifos e sua sociologia na busca por um significado

Encontro de Ufologia Avançada terá a sociologia dos agroglifos e sua interpretação

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 232 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2016

As abduções vão além do corpo físico