DESTAQUE

Elon Musk, Zahi Hawass e as pirâmides: a polêmica continua

Por
04 de Agosto de 2020
Pirâmides do Egito
Créditos: Revista Gelileu

Quem construiu as pirâmides foram os egípcios ou foram os extraterrestres? Essa pergunta que já rendeu muita controvérsia continua a gerar polêmicas. Após os tuites de Elon Musk, veio a resposta de Zahi Hawass, e ele está bravo.

Elon Musk, o poderoso CEO as SpaceX, a empresa responsável por fazer os Estados Unidos voltarem a lançar astronautas de seu próprio solo, conseguiu, com apenas um tuite, gerar uma polemica que envolveu o governo do Egito e sua maior autoridade em arqueologia o também polêmico Zahi Hawass.

Como publicamos ontem, Musk tuitou que as pirâmides foram construídas por alienígenas e em resposta, recebeu um convite do governo egípcio para visitá-las. Já Howaiss, que foi o responsável por encontrar e escavar inúmeros sítios no Egito não achou graça alguma na brincadeira de Musk.

Apenas para refrescar a memória, Zahi Hawass, quando era diretor do departamento de relíquias históricas do Egito pesquisou, encontrou e escavou os alojamentos dos empregados que ergueram as pirâmides e também os túmulos de seus construtores, metres de obra e engenheiros.

Como já foi mostrado inúmeras vezes em inúmeros documentários, as pirâmides formam um trabalho humano, muito embora ainda restem mais perguntas do que respostas sobre, principalmente, as ferramentas usadas e o meio de transportes para os imensos e números blocos de pedras que as compõem.

Assim, Musk brincou, Hawass não gostou, e gravou um vídeo em resposta. A polêmica está apenas começando ou vamos parar por aqui?

 

Veja, abaixo, a resposta a Elon Musk:

 

 

 

Já está no ar a Edição 272 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2019

ETs em nossos dormitórios