DESTAQUE

Elon Musk não descartou UFO na explosão do foguete Falcon 9

Por
18 de Setembro de 2018
Pré-lançamento do Falcon 9
Créditos: Printscreen/Youtube

O foguete Falcon 9 da SpaceX explodiu durante o seu teste de pré-lançamento e até agora não há explicação plausível que determine a causa. Logo após, vídeos do evento foram examinados e um UFO foi visto perto do foguete, levando a especulações de que a explosão poderia ter sido causada por uma força externa. Quando um seguidor do Twitter questionou sobre isso, o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, respondeu: “Nós não descartamos isso”

Note que Musk não gritou "São aliens!", mas ele admitiu que está aberto à possibilidade de que algo fora do comum e longe do foguete interferiu no teste de alguma forma e causou a explosão. Também não há explicação para um som misterioso ouvido no vídeo, pouco antes, e que alguns analistas dizem que se assemelha a uma quebra de junção metálica sob estresse.

No entanto, Musk não descartou algo incomum. “Particularmente estou tentando entender o estrondo mais abafado alguns segundos antes da bola de fogo se apagar. Pode ter vindo do foguete ou de algo a mais”, disse Musk. O fundador e CEO da SpaceX chama a misteriosa explosão do foguete de “a falha mais difícil e complexa que já tivemos em 14 anos”. Poderia isso ter ocorrido devido ao satélite AMOS-6 de US$ 200 milhões do Facebook, que supostamente traria o acesso à internet às regiões remotas da África que foi destruído no fogo? Ou é algo pior?

É curioso que Musk não tenha descartado o UFO como sendo um pássaro, drone ou detrito. Estaria ele sabendo de algo que não tem permissão para falar? Isto é sobre UFOs ou é sobre dinheiro? A resposta a esta pergunta determinará o que nós eventualmente descobriremos a respeito da verdadeira causa da explosão do foguete SpaceX.

Musk diz: “Eu estou pensando”

Fonte: Mysteriousuniverse.org

Tradução: Luciano Vidotto

Veja o vídeo do pré-lançamento do Falcon 9 pela SpaceX:

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa

UPDATED CACHE