DESTAQUE

Elon Musk diz que há uma grande chance de ele ir morar em Marte

Por
28 de Novembro de 2018
Elon Musk
Créditos: CNBC

O CEO da SpaceX, Elon Musk, disse que há “uma chance de 70 por cento de que eu vá a Marte”, apesar da “boa chance” de ele não sobreviver. “Recentemente fizemos uma série de avanços pelos quais eu estou realmente entusiasmado”, disse Musk em uma entrevista ao programa Axios da HBO no domingo, informou a CNET.

“Estou falando de me mudar para lá”, disse com entusiasmo Musk, enquanto falava sobre sua ambição. Ele, no entanto, concordou que os riscos são altos. “A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra”, disse, acrescentando que “há uma boa chance de não sobreviver”.

"Mesmo se você chegar a Marte, ainda pode acabar morrendo em condições adversas", mas Musk continua certo de que quer ir. “Há muitas pessoas que escalam montanhas. As pessoas morrem no Monte Everest o tempo todo”, disse ele. "Elas ainda gostam de fazer isso pelo desafio". 

O fundador da SpaceX alertou que, para aqueles que querem ir ao Planeta Vermelho, precisam começar a poupar, porque uma viagem a Marte custará “em torno de algumas centenas de milhares de dólares”. A espaçonave de Musk projetada para viagens interplanetárias, a Starship (anteriormente conhecida como BFR), é um veículo totalmente reutilizável projetado para levar humanos e suprimentos para Marte e também para reduzir drasticamente o tempo de viagem .

Este veículo de dois estágios – composto por um booster e uma nave – foi projetado para substituir as aeronaves Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon da empresa. Ele é projetado para atender a todas as necessidades de órbita da Terra, assim como da Lua e Marte. A Starship também está programado para levar um passageiro particular – o bilionário japonês Yusaku Maezawa – para a Lua, e está programado para começar em 2023. O Sr. Maezawa, 42 anos, é o fundador e CEO da Zozo, o maior varejista on-line de moda no Japão.

Fonte: NDTV

Já está no ar a Edição 262 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2018

As abduções que ocorrem em família

UPDATED CACHE