DESTAQUE

Editor da UFO recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de Campinas

Por
22 de Junho de 2016
Várias cidades no Brasil têm instituído o 24 de junho como o Dia do Ufólogo
Créditos: Revista UFO

A cidade de Campinas foi o primeiro município brasileiro a instituir o Dia do Ufólogo em 24 de junho, por meio da Lei nº 13.597 de 05/06/2009. E há anos, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados ao estudo do Fenômeno UFO no Brasil, a Câmara de Vereadores da cidade pedia a presença, no dia 24 de junho, do editor da Revista UFO A. J. Gevaerd para ser homenageado. A sugestão para a homenagem foi feita em 2013 pelo vereador Aparecido Campos Filho, em projeto de decreto legislativo.

Em seguida foi feita a determinação do vereador Rafael Zimbaldi para que o ato ocorresse, e essa determinação foi posteriormente referendada pelo vereador Carmo Luiz. A. J. Gevaerd estará presente no dia 24 de junho de 2016, sexta-feira, às 20:00 horas, para receber a honraria em sessão solene no Plenário da Câmara dos Vereadores de Campinas, com entrada livre para todos os interessados. Gevaerd fundou a Revista UFO em 1985, sendo a mais antiga publicação ufológica em circulação em todo o mundo, recordista em longevidade e tiragem. A Revista UFO conta também com um Conselho Editorial com mais de 400 integrantes, sendo o maior corpo consultivo de uma publicação do gênero em todo o mundo.

A. J Gevaerd já fez mais de 1.000 apresentações em mais de 50 países, demonstrando de forma inequívoca a qualidade do estudo ufológico realizado no Brasil. E em 2004 lançou campanha pioneira UFOs: Liberdade de Informação Já, por meio da qual o Governo Brasileiro reconheceu a existência de objetos voadores não identificados e liberou mais de 5 mil páginas de documentos antes classificados, hoje disponíveis no Arquivo Nacional. Além da homenagem em Campinas, Gevaerd também marcará presença na Semana de Ufologia e Astronomia de Buritama.

HOMENAGEM AOS UFÓLOGOS

crédito: Arquivo
O Decreto Legislativo com a homenagem a Gevaerd
O Decreto Legislativo com a homenagem a Gevaerd

Buritama também instituiu recentemente o Dia do Ufólogo em 24 de junho, em sessão solene em 09 de maio quando esteve presente o consultor especial da Revista UFO Gener Silva, acompanhado de integrantes da equipe do Intituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape). Graças ao trabalho da ufóloga local Érika Caldeira, que organiza a Semana de Astronomia e Ufologia, a cidade abrigará esse evento que vai de 20 a 24 de junho, no Centro Cultural Graciliano Ramos. A. J. Gevaerd se apresentará no dia 22 de junho, e Gener Silva no dia 23, conforme a programação abaixo. Todas as palestras acontecerão às 20h00.

20 de junho

Palestrante: Renato Poltronieri (Nhandeara)
Tema: “Bramon Meteor” (rede brasileira de observação de meteoros)

21 de junho

Palestrante: Fernando Pádua (Buritama)
Tema: “Funcionamento do telescópio”

crédito: Arquivo
O ofício da Câmara de Campinas com o anúncio da solenidade em 24 de junho
O ofício da Câmara de Campinas com o anúncio da solenidade em 24 de junho

22 de junho

Palestrante: A. J. Gevaerd (Curitiba-PR)
Protagonista do Programa “Arquivos Extraterrestres” do History Channel e Editor da Revista Ufo.
Tema: “Ufologia Brasileira”

23 de junho

Palestrante: Gener Silva (Araçatuba)
Tema: “Ufologia nas artes rupestres”

24 de junho

Palestrante: Carolina Reghim (Araçatuba)
Tema: “Casuísticas Ufológicas no Noroeste Paulista”

Confira um vídeo da apresentação de Gener Silva na sessão que aprovou o Dia do Ufólogo

Cidade de Buritama institui o Dia do Ufólogo

Quem foi Kenneth Arnold?

Nostalgia: Kenneth Arnold, o início de tudo em 24 de junho de 1947

24 de junho, Dia Mundial dos Discos Voadores

Estranhos círculos aparecem em um pasto na cidade de Buritama, interior de São Paulo

Possivel pouso de UFO em São Paulo

Casuística no interior de São Paulo ainda atrai a atenção dos ufólogos da Equipe UFO

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

crédito: Revista UFO
Quedas de UFOs II
Quedas de UFOs II

Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 227 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2015

O que ocorrerá quando eles chegarem?