DESTAQUE

Editor da UFO leva à Argentina a Abertura Ufológica pelo Governo Brasileiro

Por
09 de Maio de 2019
Ilustração
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Um novo evento ufológico que está ganhando força na Argentina, ocupando uma posição no calendário internacional, será realizado na cidade de Victoria, província de Entre Ríos. Desta vez o tema do Congresso será "Contato", para que os participantes possam ter acesso, em primeira-mão, às testemunhas e investigadores dos casos mais importantes  de abduções e contatos ufológicos de variados graus .

 

 

Brasil na defesa do desacobertamento

O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, levará ao conhecimento do evento a Abertura Ufológica do Governo Brasileiro a partir da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já”, promovida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e pela Revista UFO desde 2004, que levou a Aeronáutica a liberar cerca de 20 mil páginas de documentos, antes secretos, sobre suas pesquisas desde 1954 no país.

   

  

Muita gente na Comunidade Ufológica Brasileira sequer tem ideia de que isso ocorreu e que estas 20 mil páginas estão à disposição de qualquer pessoa no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro e em Brasília. E que os artífices dessa abertura são os ufólogos brasileiros, ou membros da CBU, todos eles na diretoria da Revista UFO.

Gevaerd ainda falará sobre os grandes casos ufológicos brasileiros, como a Noite Oficial dos UFOs. Além de novas investigações sobre o Caso Varginha, mostrará documentos da incrível Operação Prato, a primeira operação realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) entre os anos de 1977 e 1978, que se concentrou principalmente na investigação do  Fenômeno UFO na cidade de Colares, no Pará, onde UFOs supostamente dispararam feixes de luz em cerca de 400 pessoas, sugando-lhes o sangue e causando feridas. 

Pelas formas das cicatrizes das pessoas afetadas, os residentes locais nomearam o fenômeno de  "Chupa Chupa". O prefeito de Colares pediu ajuda à Força Aérea, que organizou vigílias noturnas e usou fogos de artifício para afastar as alegadas luzes. Gevaerd contará tudo sobre o ocorrido e exporá inúmeros documentos já liberados pela FAB que comprovam um dos primeiros casos catalogados que reportam ataques a humanos por UFOs.

Casos Argentinos

A investigadora e diretora do Museu do OVNI de Victoria, Silvia Perez Simondini, exporá pela primeira vez, todos os detalhes de um dos mais importantes casos da Argentina, ocorrido em Victoria: o Caso Modesto Colman. "El Cota", como era conhecido, era um homem do campo que, ao fechar um moinho no final de um dia de trabalho, em Victoria, testemunhou uma nave e seus tripulantes.

Do caso Cota Colman, nunca esquecerei a maneira simples como descreveu a experiência. Ele usou termos que lhe eram comuns. Descreveu seres como o "Rosto de Cabra" e sua caminhada como "trote", levantando seixos do chão. (Silvia Perez Simondini)

 

Silvia Perez Simondini

Travis Walton

Um grupo de madeireiros, terminando seus trabalhos,  voltam para suas casas no meio da floresta e veem um UFO suspenso. Travis Walton sai do caminhão e, quando está sob o UFO, é atingido por um raio. Ele se foi por cinco dias e voltou para contar o que havia experimentado. Agora estará em Victoria, na Argentina, contando como se deu sua experiência. Seu caso foi levado para Hollywood sob o título Fire in the Sky.  

Eles eram criaturas de aparência muito branca, sem pelos, sem cílios ou sobrancelhas e com cabeças e olhos muito grandes, com narizes, bocas e orelhas pequenas. (Travis Walton)

 

Travis Walton

Testemunhas falam do Fenômeno UFO

Na cidade de Venado Tuerto, província de Santa Fé, Argentina, Juan Oscar Perez, ainda criança e desempenhando tarefas rurais, observa uma misteriosa luz na montanha. Ao se aproximar, identifica o UFO no qual entra e conhece sua tripulação. Ele contará o que viveu aos 12 anos de idade no IV Congresso Internacional. Seu caso foi levado ao cinema, sob o título "Testemunha de Outro Mundo". 

A experiência mudou minha vida totalmente. Eu sempre tive medo das névoas. Para ir à escola naqueles dias, fazia o cavalo ir mais rápido. Eu tinha que passar bem por esse caminho para atravessar e chegar ao outro lado e chegar à escola (Juan Oscar Perez).

Além de outros casos importantes da Ufologia argentina, o evento contará com a presença de investigadores e estudiosos do Fenômeno UFO. Nestor Berlanda desenvolve seus estudos no campo da psiquiatria. Ele conheceu Juan Oscar Pérez quando o caso aconteceu (aos 12 anos) e desde então acompanha pessoalmente o ocorrido com Juan, hoje um homem de 53 anos de idade. Toda a sua pesquisa será apresentada no IV Congresso Internacional de Ovnilogia de Victoria. 

Os investigadores Jorge Gorno e Damian Berbardis, da Equipe Latitude 31 Villa María, de Córdoba, apresentarão um incrível caso, que teve grande ressonância no país.  Um guarda de segurança disse que viu uma luz e uma criatura estranha no campo de sua vigilância. Você conhecerá as conclusões do IV Congresso Internacional da Ovnilogia de Victoria.

Jorge Perez, um jovem investigador da Equipe Guardianes del Cielo Cuyano, de San Juan, tem registrado as noites em busca de anomalias aéreas com equipamentos de  última geração. Ele mostrará pela primeira vez ao público todo seu trabalho obtido em gravações de vídeos. 

 

Equipe organizadora

CEFORA é o Projeto da Desclassificação na República Argentina. Desde a sua criação, alcançou conquistas históricas como a criação de uma Comissão Oficial para o Estudo dos OVNIs e a desclassificação da documentação nas mãos das autoridades. Agora, uma nova etapa de consolidação é lançada. A comissão diretiva da CEFORA é formada por Carlos Iurchuc, Luis Emilio Annino, Salvatore Carta, Alejandro Isoba, Silvana Cano e Andrea Perez Simondini. 

 

Equipe CEFORA

 

Para maiores informações e inscrições, acesse o site http://www.visionovni.com.ar

 

 

Conheça o  Curso

Portais Dimensionais: Os Universos Paralelos e os Seres Extraterrestres

www.portaisdimensionais.com.br

Inscriçoes abertas para o curso presencial e a distância

 

 

Já está no ar a Edição 267 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2019

Um metal extraterrestre

UPDATED CACHE