DESTAQUE

Editor da UFO faz pronunciamento sobre iniciativa de levar a Ufologia à ONU

Por
29 de Outubro de 2019
Ilustração
Créditos: Rafael Amorim/UFO

O editor da Revista UFO A. J. Gevard revelará os procedimentos adotados em várias reuniões da cúpula da Ufologia Mundial, entre elas uma a portas fechadas, em Moscou como elementos dos governos russo e chinês, ocorridas durante uma semana em outubro de 2018, com a presença dele como único brasileiro, e os preparativos para a nova reunião, em fevereiro, desta vez na China.


Cúpula da Ufologia Mundial no V Fórum Mundial em Moscou, em 2018.

Os resultados dos esforços dos ufólogos presentes naquelas reuniões em Moscou e o intercâmbio com membros dos programas espaciais russo e chinês, durante o V Fórum Mundial  serão apreciados e expandidos na China, agora com um número maior de pesquisadores presentes. Esta etapa já estava prevista como um dos passos que o grupo pretende dar.

O trabalho destes ufólogos, hoje de 30 países, resultará numa petição robusta e inédita para se levar a questão ufológica à Organização das Nações Unidas (ONU), coisa que Gevaerd já tentou no IV Fórum Mundial de Ufologia, em 2012, em Foz do Iguaçu, com a emissão da Carta de Foz do Iguaçu.

O histórico encontro ocorrido na ONU, em 1977, reunindo o astronauta Gordon Cooper, Jacques Vallée, Claude Poher, J. Allen Hynek, Eric Gairy,
Kurt Waldheim, Morton Gleisner, Lee Spiegel, Leonard Stringfield e David Saunders. Créditos: Lee Spiegel

Live na redes da UFO

Gevaerd explicará em sua live o que o grupo constituiu em Moscou e que será reforçado na China, denominado de World Coalition on Extraterrestrial Contact (WCEC), ou Coalisão Mundial para o Contato Extraterrestre,  que precisava ter pelo menos 30 membros, número mínimo para que a ONU receba a petição. O número foi finalmente alcançado na semana passada. A demora se deu porque os requisitos da Coalisão para aceitação de delegados são extremamente rígidos e não se aceitam nomes que não sejam por consenso.

Os 30 delegados são de 30 países distintos de todos os continentes e considerados as maiores referências na Ufologia Mundial. O coordenador da Coalisão é o ufólogo inglês Gary Heseltine, um dos principais nomes da Ufologia na Grã-Bretanha. Detetive veterano da Polícia Inglesa, fundou o Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos). Heseltine é também editor da revista The UFO Truth Magazine, tem participações em diversos eventos no Brasil, documentários e programas de TV pelo mundo e é consultor da Revista UFO.

O coordenador para a Europa é Roberto Pinotti, reconhecido como o maior pioneiro da Ufologia Italiana. É presidente do Centro Ufologico Nazionale (CUN) e diretor das revistas UFO Notiziario e Archeomisteri. Teve reconhecida participação nas atividades do SETI, o projeto de busca por inteligências extraterrestres. Coordena congressos internacionais sobre Exobiologia, Ufologia e Exopolítica na Europa. O correspondente internacional e consultor da Revista UFO em seu país é um dos mais requisitados conferencistas internacionais na área e já esteve várias vezes no Brasil.

Para a América do Norte, o coordenador é Don Schmitt, um dos maiores especialistas — senão o maior — no ainda enigmático Caso Roswell. Trata-se do ufólogo norte-americano, ex-diretor de investigações especiais do Center for UFO Studies (CUFOS), fundado décadas antes pelo pioneiro J. Allen Hynek e, como coordenador coordenador para as Américas do Sul e Central, temos A. J. Gevaerd, fundador e editor da Revista UFO, a única sobre Ufologia existente no país, com mais de 35 anos de duração, e a mais antiga em circulação em todo o mundo. É representante no Brasil do Center for UFO Studies (CUFOS) do doutor J. Allen Hynek.

Gevaerd também é diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON), uma das mais antigas entidades do gênero em todo o mundo, e participa de muitas organizações similares baseadas em vários países. É o idealizador da campanha pioneira "UFOs: Liberdade de Informação Já", encampada pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), da qual foi criador e coordenador, para demandar ineditamente junto ao Governo e à Força Aérea Brasileira (FAB) que abrissem seus arquivos secretos sobre os discos voadores, da qual resultou não apenas no reconhecimento oficial da existência dos UFOs como a liberação de cerca de 20 mil páginas de documentos ufológicos, enviados ao Arquivo Nacional para acesso de toda a sociedade. Poucos países do mundo fizeram isso. Logo serão anunciados os demais coordeandores.

Mais uma tentativa, agora poderosa e organizada

A última tentativa de ufólogos civis de levarem a importante e premente questão da presença alienígena na Terra às Nações Unidas se deu nos anos 70 por iniciativa do presidente de Granada e com a participação, como consultores, de Joseph Allen Hynek e Jacques Vallée. Depois vieram umas tentativas inócuas e descoordenadas. E então a Carta de Foz do Iguaçu, que infelizmente nada produziu.

O movimento da Coalisão Mundial para o Contato Extraterrestre, que ocorrerá em 2020, será a mais bem organizada e potente de todas, e considerada infalível por consultores que compreendem a mecânica da Organização das Nações Unidas (ONU), que simplesmente não pode recusar a aceitar e abrir discussões sobre propostas ou petições que partam de órgãos que tenham representação de pelo menos 30 países. Qualquer outra tentativa é inócua, acredita Gevaerd. 

Assista a live de Gevaerd e fique por dentro de tudo que está para explodir na UFologia Mundial:


Entenda o momento ufológico

Reconhecimento de UFOS

O perigo da tecnologia é a causa de manter contato secreto com aliens

Alerta para iminente revelação UFO

Um evento vai debater essas revelações 

Nick Pope, Stephen Bassett e A. J. Gevaerd estão à frente do maior evento sobre Ufologia que já se planejou no país, que ocorrerá em novembro em Recife (dia 16), Porto Alegre (19), São Paulo (21) e Curitiba (23). Trata-se do UFO Summit Brazil 2019, que pretende reunir mais de 3 mil pessoas em todas estas cidades para apresentar as novas e recorrentes revelações americanas e outras, inclusive brasileiras, confirmando a existência de discos voadores em ação na Terra.

UFO Summit Brazil 2019 
Conferencistas: A. J. Gevaerd, Nick Pope e Stephen Bassett
Ingressos: www.ufosummit.com.br
Valores: A partir de R$ 12
0


www.ufosummit.com.br

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais