DESTAQUE

Editor da Revista UFO grava programa sobre agroglifos

Por
25 de Fevereiro de 2017
A. J. Gevaerd e e aquipe da Rede TV durante as gravações
Créditos: Revista UFO

Os agroglifos surgiram no Brasil em 2008, quando o primeiro deles surgiu em Ipuaçu. Desde então, sempre entre o final de outubro e início de novembro, em todos os anos novas figuras surgiram nas plantações da pequena cidade do oeste de Santa Catarina, sempre maiores e mais complexas. Em 2015 e 2016, o mais intrigante fenômeno da Ufologia Brasileira dos últimos tempos tem surgido também em Prudentópolis, Paraná, proporcionando um novo campo de estudo aos interessados nos círculos das plantações. A Revista UFO pesquisou todas as ocorrências in loco desde o começo, aliás, atitude muito diferente dos cada vez mais raros detratores do fenômeno.

Na semana que passou o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, percorreu mais de 1.000 quilômetros de estradas do interior de Paraná e Santa Catarina com uma equipe da Rede TV, formada pelo repórter Igor Duarte e repórter cinematográfico Luis Pastor, com apoio das produtoras Cintya e Keli. O objetivo era colher imagens dos locais onde surgiram os agroglifos brasileiros, além de entrevistar testemunhas do fenômeno. Estas últimas, conforme Gevaerd explica, foram os maiores destaques de toda essa atividade: "À nossa pergunta clássica 'Você tem medo dos agroglifos?', as pessoas invariavelmente respondiam 'Não, medo nenhum, só quero saber o que são'".

A Revista UFO teve papel fundamental na realização do primeiro documentário brasileiro sobre os agroglifos, Círculos, da produtora Novelo Filmes, que foi exibido no The History Channel. O trabalho com a Rede TV nesta semana deverá ser exibido no programa Domingo Verdade, a ser exibido no final de março, provavelmente no dia 27. A publicação foi ainda procurada pelos canais The History Channel e NatGeo, para mais gravações que devem ocorrer respectivamente em abril e junho. Isso sem dúvida comprova o prestígio da publicação, a mais antiga do mundo dedicada ao tema ufológico, e a seriedade com que tem encarado o fascinante enigma dos agroglifos. O interesse pelo assunto experimentou um enorme crescimento nos últimos meses, graças principalmente aos impressionantes resultados obtidos no estudo científico das amostras colhidas do agroglifo de Prudentópolis, de 27 de setembro de 2016, resultados esses apresentados nos links abaixo e discutidos no painel especial sobre agroglifos do VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016). A Revista UFO continuará a se dedicar à pesquisa dos círculos das plantações, até que o maior mistério da Ufologia Brasileira dos últimos anos seja afinal desvendado.

Leia o relatório sobre a pesquisa de campo do agroglifo

Laudo do agroglifo de Prudentópolis

Confira o vídeo de A J. Gevaerd explicando as descobertas

Relatório fotográfico de Douglas Albrecht

Relatório do solo de Douglas Albrecht

Relatório microbiológico de Fernando Moreira

Assista ao painel sobre agroglifos realizado no Fórum Mundial de Ufologia

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

Revista UFO lança três documentários sobre agroglifos

Círculos, documentário brasileiro sobre agroglifos, no History Channel

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição ERRO: ARRAY NÃO INICIALIZADO da Revista UFO. Aproveite!

ERRO: ARRAY NÃO INICIALIZADO de ERRO: ARRAY NÃO INICIALIZADO

ERRO: ARRAY NÃO INICIALIZADO