DESTAQUE

E se o universo for realmente consciente?

Por
26 de Setembro de 2018
Nebulosa Olho-de-Deus
Créditos: Gizmodo

Os estudiosos sempre se esforçaram para entender o universo, se perguntando de onde viemos e, mais importante, por que estamos aqui. Os pesquisadores sempre ficaram aquém de poder compreender verdadeiramente o universo; isso é até agora, pois o cientista Gregory Matloff ofereceu suas ideias sobre o Cosmos. Se comprovado, o mundo científico nunca mais olhará para o universo através dos mesmos olhos.

Matloff é físico na Faculdade de Tecnologia de Nova York . Ele publicou um artigo que revela que os humanos podem ser como o resto do universo quando se trata de espírito e substância. Ele disse que um "campo de protoconsciência" pode se estender em todo o espaço. Isso significa que todo o Cosmos pode ter autoconsciência.

Matloff não está sozinho em seus pensamentos, já que Christof Koch, do Instituto Allen para a Ciência do Cérebro, também apoia o conceito de pampsiquismo. Ele passou a dizer que os organismos biológicos têm uma consciência. Koch baseou isso no fato de que quando uma nova situação é abordada, eles podem alterar seu comportamento para mudar uma situação ruim. Koch quer medir o nível de consciência que os seres exibem.

Para fazer isso, ele está executando experimentos, como um que inclui cérebros de fiação de dois ratos juntos para descobrir se a informação flui entre eles como um sistema integrado fundido faria. Koch disse: "A única teoria dominante que temos de consciência diz que ela está associada à complexidade - com a habilidade de um sistema de agir sobre seu próprio estado para determinar seu próprio destino. A teoria afirma que ele poderia ir para sistemas muito simples. Em princípio, alguns sistemas puramente físicos que não são biológicos ou orgânicos também podem ser conscientes".

Se os pesquisadores puderem provar que é real, o mundo da ciência seria abalado enquanto os pensamentos sobre o Cosmos nunca mais seriam os mesmos. Se pensarmos que a verdade pode estar além da visão antropocêntrica do universo, talvez possamos caminhar para uma civilização espacial sofisticada sem guerras, terrorismo e conflitos. Talvez dependa de consciência.

Veja o artigo de Gregory Matloff aqui.

Fonte: Disclose.tv

Assista mais sobre o universo consciente:

(Ative a legenda no Youtube) 

O astronauta Leland Melvin relatou sua experiência alienígena

Cientistas podem ter encontrado Vulcano: planeta de Spock em Star Trek

Robbie Williams declara sua paixão por UFOs em novo documentário

Brilho inédito é detectado em torno de uma estrela de nêutrons

NASA anuncia primeira tripulação a ir ao espaço em 7 anos

Colecionador de artes japonês comprou o voo inteiro à Lua pela SpaceX

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa