DESTAQUE

Dono da Amazon diz que precisamos colonizar a Lua para salvar a Terra

Por
13 de Junho de 2019
Jeff Bezos e a Blue Moon
Créditos: Amazon

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, diz que há uma razão muito simples pela qual sua outra empresa, a Blue Origin, está trabalhando em um gigante lunar para tornar a viagem até o satélite tão fácil quanto um voo de avião: a própria sobrevivência da humanidade depende da colonização do espaço, começando pela Lua.

Durante seu tempo no palco, na última quinta-feira (6), na conferência de tecnologia Re: Mars inaugural da Amazon, em Las Vegas, Bezos disse que usar a Lua faz parte de seu plano de salvar a humanidade, ajudando a construir a infraestrutura necessária para a colonização espacial. 

No mês passado, Bezos revelou o veículo lunar, chamado Blue Moon, projetado para entregar uma variedade de cargas à Lua com o objetivo final de ajudar os humanos a estabelecer uma "presença humana sustentada" lá. 

"A razão pela qual temos que ir ao espaço, na minha opinião, é salvar a Terra", disse ele na quinta-feira. "Se vamos continuar a cultivar esta civilização, precisamos nos mover e eu estou falando sobre algo em que nossos netos trabalharão, seus netos e assim por diante. Isso não é algo que apenas esta geração vai realizarE a Lua acaba sendo o ponto de aterrissagem perfeito para nossas eventuais necessidades espaciais por uma variedade de razões", disse Bezos. 

"Tem água em forma de gelo. Está perto da Terra - um passeio de três dias", ele disse. "Tem acesso à energia solar. E sua gravidade mais leve significa que é preciso 24 vezes menos energia para levantar uma moeda na Lua do que na Terra. Para fazer grandes coisas no espaço, precisamos usar recursos no espaço. Então a Lua é ótima para isso", disse Bezos.

E a Terra, nesse plano? Bezos disse que não precisaria mais ser o lar de nossas fábricas que matam o planeta. "Precisamos tirar a indústria pesada da Terra. Será melhor feito no espaço de qualquer maneira", disse ele. "E a Terra será rezoneada pela indústria residencial e leveSe a civilização humana continuar crescendo, não temos escolha a não ser transferir nossas necessidades de produção da Terra para protegê-la", disse ele. "Enviamos sondas para todos os planetas do Sistema Solar. Essa é a boa. Não estão perto",  brincou Bezos.

Mais a sério, ele vê isso como sua maneira de remuneração de volta e recurso à frente. É como a versão espacial dele do Pony Express. "A Amazon foi fácil de começar em 1994 com uma pequena quantia de capital porque o sistema de transporte já existia, era chamado de Serviço Postal dos EUA e Deutsche Post e Royal Mail", disse ele. "Já havia um sistema financeiro, cartões de crédito e um sistema de comunicação, a internet. Se uma empresa tivesse que construir tudo isso do zero, teria custado bilhões de dólares", explicou o CEO.

Fonte: Business Insider

 

Veja Mais:

Pilotos da Marinha americana relatam seus encontros com UFOs

De acordo com cientistas, água teria origem extraterrestre

Primeiro agroglifo da temporada no Reino Unido apresenta sinais de fraude

Plano da NASA revelado: 37 aeronaves e um pouso lunar

Pentágono admite a investigação de UFOs

O que Bob Lazar tem em comum com o comportamento atual do Pentágono?

  

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?