DESTAQUE

Dois UFOs são filmados no mesmo dia em Mooca, São Paulo, e Vera Cruz, Rio Grande do Sul

Por
12 de Agosto de 2021
Dois avistamentos de supostos UFOs no mesmo dia? Seria o início de uma onda ufológica?
Créditos: Lorenz and Avelar

Em 08 de agosto de 2021, na madrugada, um objeto voador não identificado foi registrado em Mooca, São Paulo, lançando outros menores. No mesmo dia, no final da tarde, um proprietário de drone na cidade de Vera Cruz, Rio Grande do Sul, capturou um objeto em alta velocidade passando perto de seu aparelho em trajetória reta.

A primeira filmagem ocorreu na madrugada do dia 08 de agosto, e mostra um “UFO lançando objetos” nos céus de Mooca, São Paulo - embora alguns telespectadores tenham suas dúvidas. O estranho clipe foi gravado às 00h30 e mostra um objeto luminoso bem alto no ar. Enquanto brilha como uma chama, dois objetos menores e brilhantes, também fortemente iluminados com um brilho laranja, parecem se materializar e cair do maior.

A filmagem foi originalmente carregada no YouTube pelo usuário Diego Santos, mas desde então foi compartilhada pelo canal paranormal Hidden Underbelly 2.0, que disse: “Vamos dar uma olhada nessa filmagem, vinda do Brasil, desse objeto bem iluminado. Preste muita atenção nele porque ele libera dois outros objetos.” Ele continuou: “Agora, com este objeto tão bem iluminado, devemos ser capazes de ver as luzes de navegação, se houver alguma.”

O YouTuber disse que a falta de luzes exclui helicópteros, aviões e dirigíveis porque eles são obrigados por lei a tê-los. Ele descreveu a implantação dos objetos como “louca.” Ao sugerir que poderia ser uma nave liberando naves menores, ele disse que não tinha certeza e perguntou aos espectadores o que acharam do clipe. O vídeo e os comentários foram assistidos centenas de vezes e muitas pessoas confessaram terem ficado absolutamente perplexas.


Acima, ambas as curiosas filmagens dos supostos UFOs.
Fonte: YouTube/The Hidden Underbelly 2.0

Como se não bastasse o episódio na madrugada, outro evento deixou os teóricos da conspiração enlouquecidos: uma filmagem a partir de um drone no final da tarde em Vera Cruz, Rio Grande do Sul, no mesmo dia. O proprietário do drone se pergunta se o objeto era um pequeno avião, outro drone, um pássaro ou eventualmente outra coisa. Depois de comparar o objeto com outros semelhantes se movendo pelo céu a uma velocidade muito alta, concluiu-se que parece se tratar de um UFO “fastwalker.” Este é um termo usado pelo NORAD e ramos das forças armadas norte-americanas para descrever fenômenos aéreos não identificados que se movem e/ou mudam de direção em alta velocidade muito além do que a tecnologia aeroespacial atual é capaz.

A filmagem foi enviada em caráter anônimo para o canal de Fabrício Bullerjahn, que postou a filmagem causando espanto e curiosidade nas pessoas. As teorias de que pudesse ser um pássaro ou uma sacola de lixo são refutadas pela alta velocidade do objeto, além do fato de não apresentar características de aves ou oscilações devido ao vento. Claro, mais análises precisam ser feitas para que se chegue a uma conclusão mais definitiva, mas existe uma grande possibilidade de ser uma pequena sonda.

Sobre as filmagens, diversas pessoas se manifestaram: “Duas capturas muito interessantes. E devo dizer que não tenho ideia do que seja qualquer uma delas.” Outra pessoa disse: “Eu realmente gostaria que fosse um UFO, mas poderia ser uma cinza, algo queimando. Algumas folhas de plástico queimando à deriva, desprendendo pedaços?” Outra pessoa comentou: “Pode ser uma lanterna chinesa e as partes que caem são pedaços dela em chamas que se despedaçam enquanto queima.” Poderia ser, lógico. Mas se ambas as filmagens forem devidamente analisadas e as possibilidades explicáveis forem descartadas, teríamos aí uma onda ufológica se iniciando no Brasil?

Fonte 01

Fonte 02

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos