DESTAQUE

Documentos vazados mostram que o Pentágono realmente estudou os UFOs

Por
17 de Fevereiro de 2020
O Pentágono e os UFOs
Créditos: Revista UFO

Em 2017, o jornal The New York Times revelou a existência de um programa de investigação de UFOs chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), cuja repercussão levou a Marinha dos Estados Unidos a tomar medidas sobre os relatórios de UFOs de seus pilotos. 

 

O vai e vem do Pentágono

 
Pilotos militares encontram UFOs

No entanto, houve uma reviravolta há dois meses, quando Susan Gough, porta-voz do Pentágono, disse a John Greenewald – curador do The Black Vault, o maior arquivo civil de documentos governamentais desclassificados dos Estados Unidos – que a AATIP não tinha nada a ver com UFOs . 

Greenewald também escreveu que o Pentágono disse a ele que outro programa, o Programa Avançado de Aplicação do Sistema de Armas Aeroespaciais (AAWSAP), era o verdadeiro nome do contrato que o governo cedeu à gigante Bigelow para a produção dos relatórios da AATIP.

Agora, em um novo artigo da revista Popular Mechanics, o jornalista Tim McMillan adquiriu documentos da divisão de ciências exóticas da divisão de Estudos Espaciais Avançados da Bigelow Aerospace (BAASS), indicando que a organização explorou fenômenos estranhos sob os auspícios do programa AATIP.

 

Efeitos físicos dos UFOs

 
Muitas testemunhas sofreram queimaduras ou outros ferimentos por proximidade dos UFOs

Um relatório da BAASS, divulgado a McMillan por uma fonte não identificada, já havia aparecido anteriormente em uma lista de produtos produzidos sob o contrato AATIP "para a Agência de Inteligência de Defesa (DIA) publicar", obtido por meio da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). 

O relatório foi citado incorretamente na lista, mas a Popular Mechanics localizou seu autor, que confirmou sua autenticidade. O estudo investigou a “propulsão exótica” por meio de ferimentos sofridos por pessoas que estiveram sob "exposição a veículos anômalos". O texto menciona UFOs várias vezes.

"O que não pode ser enfatizado excessivamente é que, quando se olha para a literatura de casos anômalos, incluindo relatos de encontros com UFOs vindos de fontes as mais confiáveis, a extensão e o grau das lesões são agudos, mas não necessariamente crônicos, e são consistentes entre os pacientes que são feridos, em comparação com testemunhas que estavam distantes, que não foram afetadas", afirma o relatório.

 

Rancho Skinwalker

 
O rancho Skinwalker em Utah, local de fenômenos anômalos

Outro relatório do BAASS, de 2009 – e também publicado pela Popular Mechanics, que não menciona o DIA pelo nome, apenas o patrocinador –, é ainda mais explosivo. 

Isso mostra que, na época em que a Bigelow produzia relatórios para a AATIP, ela explorou uma vasta variedade de fenômenos estranhos, incluindo “efeitos físicos de fenômenos aéreos desconhecidos (UAP) e efeitos físicos provocados por encontros com UAP em organismos vivos”.  

Houve, ainda, o pedido para consulta da documentação do Projeto Blue Book [Livro Azul] e a menção de vários incidentes envolvendo UAPs, incluindo violações do espaço aéreo restrito perto de uma instalação de armas nucleares.

O relatório também diz que o infame rancho Skinwalker, no estado de Utah é um "possivel laboratório para estudar outras inteligências e prováveis fenômenos interdimensionais".


Foto do rancho Skinwalker

No mês passado, o site Motherboard conseguiu acesso exclusivo ao rancho. Atualmente, o local é de propriedade de um indivíduo anônimo, envolvido em pesquisa científica privada. 

"O rancho Skinwalker continua sendo um dos melhores locais para estudar e registrar a atividade de UAP", disse o proprietário em uma entrevista. "Onde mais você tem monitoramento constante com a gravação de instrumentação em amplo espectro?"

Fonte: Vice

Abaixo, um video legendado do jornal New York Post sobre a matéria da Popular Machanics e a seguir dois videos sobre o rancho Skinwalker:

Já está no ar a Edição 256 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2018

Eles estão aqui, mas por quê?