DESTAQUE

Documento da NSA estuda como decifrar uma mensagem alienígena

Por
04 de Fevereiro de 2016
A NSA colhe informações por todo o mundo via espionagem, inclusive sobre UFOs
Créditos: Arquivo

Um documento, disponível em formato digital no site da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), tem o título Chave para Mensagens Extraterrestres. Produzido em 1969, ele é sequência de dois outros textos, Inteligência Extraterrestre e Comunicações com Inteligência Extraterrestre. O autor dos trabalhos, Lambros D. Callimahos, foi analista de códigos do Exército norte-americano, especialista em decifrar comunicações estrangeiras, e sugeriu que equações matemáticas avançadas poderiam ser a chave para decifrar mensagens de civilizações alienígenas.

Um dos parágrafos iniciais de Chave para Mensagens Extraterrestres diz: "Recentemente uma série de mensagens de rádio foi captada, vindas do espaço sideral. A transmissão não era contínua, pois era cortada por pausas, e as partes resultantes poderiam ser tomadas por unidades, pois elas se repetiam seguidamente". Para muitos que preferem tirar conclusões apressadas, tais palavras eram evidência suficiente para comprovar que fizemos contato com uma civilização alienígena, e a NSA sabia disso. Contudo, analisando a íntegra do documento (todos os papéis mencionados podem ser baixados no formato PDF nos links abaixo), percebe-se que essa não é a verdade.

Se o final de Inteligência Extraterrestre for analisado, pode-se ler o seguinte: "Na mais recente edição do Jornal Técnico da NSA, Vol. XI, No. 1, Lambros D. Callimahos discute certos aspectos da inteligência extraterrestre e inclui várias mensagens para testar o leitor". Esse trecho evidencia que os textos são, na verdade, exercícios de criptografia, ciência básica para decifrar mensagens estrangeiras e de nações inimigas. Interessante perceber que a NSA publicou no mesmo veículo exercícios baseados no famoso livro Manuscrito de Voynich. Porém, Callimahos dedicou-se a apresentar teorias de trabalho a respeito dos UFOs, em A Hipótese UFO e Questões de Sobrevivência. Ele defendeu que o fenômeno fosse cuidadosamente monitorado, afinal os inimigos dos Estados Unidos, na Guerra Fria, poderiam utilizá-lo como cobertura para um ataque. Callimahos afirmou que deveriam estar preparados para o Fenômeno UFO, quer fosse terrestre ou alienígena.

crédito: Arquivo
Primeira página de Chave para Mensagens Extraterrestres
Primeira página de Chave para Mensagens Extraterrestres

Leia Chave para Mensagens Extraterrestres

Confira Inteligência Extraterrestre

Comunicações com Inteligência Extraterrestre, de Lambros D. Callimahos

Confira alguns artigos do NSA Technical Journal

Documentos ufológicos da NSA

Pilotos protestaram contra acobertamento em 1958

Documento da NSA revela interesse de agências de Inteligência nos UFOs

Documento da NSA descreve três avistamentos de UFOs

CIA indica como investigar casos de discos voadores

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 230 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2016

O que os militares ainda escondem?

UPDATED CACHE