DESTAQUE

Documentário sobre Bob Lazar é sucesso na estreia

Por
14 de Dezembro de 2018
Estreia do Filme sobre Bob Lazar
Créditos: LasVegasNow.com

Quando o Pentágono admitiu, ano passado, que vinha estudando secretamente UFOs e divulgou alguns vídeos gravados por pilotos militares,  houve um súbito ressurgimento do interesse por essas aeronaves desconhecidas e esse movimento provocou uma onda de exames mais detalhados de casos e depoimentos de UFOs mais antigos, incluindo uma história de Bob Lazar.

Um novo documentário sobre o denunciante de UFOs, Bob Lazar, está disponível e emocionando muitos entusiastas do desacobertamento do Fenônemo UFO. Muitos se lembrarão do que aconteceu há 29 anos quando Bob Lazar foi a público, alegando ter trabalhado com tecnologia extraterrestre no deserto de Nevada, e, de repente, a base militar da Área 51 ficou conhecida no mundo inteiro.

Foram atualizações ocasionais com Lazar ao longo das décadas, mas nunca foi fácil fazê-lo se abrir. A estreia do novo filme provocou muitos dos mesmos argumentos sobre sua credibilidade, mas a primeira audiência a ver o filme não precisou de muito para ficar convencida.  A fila de fãs ansiosos se estendia em torno de um quarteirão no centro de Los Angeles. Uma multidão de 1.600 pessoas entrou no histórico cinema da United Artists para assistir a um filme narrado pelo astro de cinema Mickey Rourke e interagir com entusiastas do assunto.

Alguns trouxeram seus kits de discos voadores da Área 51 e pelo menos um usava uma máscara de ET.  Alguns rostos famosos estavam na plateia quando o diretor Jeremy Corbell subiu ao palco. "A razão pela qual eu fiz este filme foi porque eu queria saber a verdade. Para aqueles que odeiam, querem desacreditar e só falam besteira... e alguns de vocês estão nesta plateia... vocês não conhecem a história... vocês não entenderam direito", disse Corbell no início da exibição do filme. 

Quando as luzes se apagaram e o projetor foi ligado, o protagonista do filme, Bob Lazar, sentou-se ao lado de outras personalidades interessadas. "Há vários... na verdade, nove discos voadores..." dizia o depoimento  de Lazar no telão.  

Uma entrevista em 1989, na KLAS TV, mudou as coisas para sempre para Bob Lazar, cuja identidade foi divulgada meses depois. Sua história sobre a suposta tecnologia alienígena sendo armazenada e analisada na S-4, uma instalação camuflada construída em uma montanha ao sul do Lago Groom, o coração da agora infame base militar da Área 51, desencadeou uma correria. Ufólogos em ônibus lotados fizeram peregrinação ao deserto de Nevada, juntamente com grandes redes de notícias.

A história colocou a Área 51 no mapa mundial, inspirou filmes, programas de TV e livros, levou à criação da Rodovia Extraterrestre e a um time de beisebol profissional homônimo. Em  entrevistas periódicas com Lazar nos últimos 29 anos, ele expressou arrependimento por ter exposto tudo. 

Lazar se abre ainda mais no filme de Corbell. "Conhecem-me por eu ter trabalhado em uma base secreta chamada S-4, no deserto de Nevada, perto da Área 51. Lá, fazíamos engenharia reversa de espaçonaves alienígenas. Isso mudou minha vida.  Na maior parte, negativamente", disse Lazar, mas perguntado se voltaria atrás para ser apenas Bob, o cara do carro a jato, e nunca ter feito isso, se pudesse, ou está feliz por ter tido essa experiência, ele respondeu: "É difícil dizer. Não sei. Acho que estou mais inclinado para o não. Neste ponto da minha vida, provavelmente estou mais inclinado para não dizer nada".

No documentário, Lazar entra em detalhes específicos sobre a tecnologia que ele diz ter visto... ''Veja aquela coisa!'' Tecnologia notavelmente similar aos objetos vistos em vídeos lançados um ano atrás pelo Pentágono e obtidos inicialmente pela To The Stars Academy. Essas naves podem gerar sua própria gravidade e dobrar o espaço-tempo, disse Lazar há quase três décadas, e agora, o assunto está mais uma vez gerando ondas de cobertura da mídia.

A resposta do público na estreia do filme foi extremamente positiva, o suficiente para deixar Lazar visivelmente desconfortável no palco com o diretor para responder a algumas perguntas, incluindo os ataques à sua credibilidade que agora são constantes nas mídias sociais.

Lazar disse que não culpa as pessoas por seu ceticismo. "Entendo que é uma história incrível e eu mesmo teria dificuldade em acreditar nisso, como disse no filme. Os eventos retratados ocorreram exatamente como foram mostrados. Honestamente, eu preferiria que as pessoas não acreditassem, pois assim não me fariam perguntas e nem me incomodariam", confessa Lazar.

Bob Lazar realmente descreve a tecnologia que disse ter visto e trabalhado. As características que ele descreve são notavelmente consistentes. 

Assista o trailer oficial do filme Bob Lazar: Area 51 & Flying Saucers

Assista um trecho onde Bob Lazar descreve o que viu neste vídeo.

Fonte: LasVegasShow.com, Canal João Marcelo, Tunguska Legendas.

Veja mais:

Sonda da NASA capta áudio do vento em Marte pela primeira vez

Operários destroem sítio arqueológico que conta a história de Stonehenge

Neta revela livro sobre a abdução de seu avô escrito há 45 anos

Cientista da NASA defende que a Terra pode já ter sido visitada por ETs

Mexicanos e guatemaltecos avistam UFOs em seus respectivos vulcões em novembro

Já está no ar a Edição 263 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2018

Milagre de Fátima: novas descobertas