DESTAQUE

Divulgado vídeo de perseguição a um UFO por duas aeronaves militares

Por
17 de Julho de 2017
Caso acontecido na Califórnia resultou em um vídeo com a perseguição de jatos militares a um UFO
Créditos: Paulo Werner

Uma conferência ufológica realizada na Califórnia terminou por ser palco não somente de um avistamento, mas também de um registro em vídeo de jatos militares perseguindo luzes não identificadas no céu. O caso foi registrado pela Rede Mútua de UFOs (Mufon) com o número 84123, e aconteceu em 21 de maio último, às 22h00, durante uma conferência realizada em Joshua Tree. De acordo com a testemunha que comunicou o caso, uma das pessoas que participava do evento estava com binóculos de visão noturna dotados de câmera.

A testemunha prossegue: "Um pouco depois das 22h00, alguns dos participantes e eu vimos uma luz grande, cor de âmbar, próxima à linha do horizonte próxima a Giant Rock. Estávamos em 50 pessoas, e tínhamos 15 binóculos de visão noturna, e 20 de nós corremos para conseguir uma melhor visão do UFO. A olho nu parecia uma luz grande, âmbar, que de acordo com alguns parecia voar como uma abelha". Uma moça disse ter visto, através dos binóculos, um objeto com forma de diamante e fez um desenho deste. O objeto então voou por trás de um pequeno monte na direção onde estavam as demais pessoas.

Assim que o grupo menor que havia corrido retornou para junto dos demais, todos observaram três jatos militares seguindo na mesma direção percorrida pelo UFO, e alguns comentaram que os jatos haviam chegado tarde para sua tentativa de identificar o objeto. Porém o incidente não terminou aí, conforme a testemunha: "De repente, surgindo sobre o morro, apareceu um jato militar muito rápido perseguindo uma luz grande e de brilho vermelho. O jato possuía luzes de posição que piscavam, e era possível ver o brilho dos pós-combustores de suas turbinas. O UFO, por seu lado, não piscava e era totalmente silencioso".

DÚVIDAS A RESPEITO DA QUANTIDADE DE OBJETOS

crédito: Mufon
Esboço do UFO feito por uma das testemunhas
Esboço do UFO feito por uma das testemunhas

Alguns testemunhos dão conta de que o segundo UFO, visto através dos binóculos, parecia ser na verdade dois objetos, ao passo que outras pessoas afirmam terem observado um único objeto com duas luzes. A testemunha que descreveu o caso para a Mufon afirma que, após rever várias vezes o filme, ter ficado convicta que se tratavam de dois UFOs. O vídeo não possui som, e a testemunha afirma que não faz justiça ao episódio, pois durante o avistamento todos ficaram muito excitados, gritando e aplaudindo. A testemunha ainda afirma que uma segunda filmagem será divulgadas em breve, e a Mufon diz que o caso permanece sob investigação.

crédito: Mufon
Imagem do filme mostrando o UFO a esquerda e o jato militar a direita
Imagem do filme mostrando o UFO a esquerda e o jato militar a direita

Confira o vídeo mostrando o UFO sendo perseguido por um dos jatos militares

Avião da Latam é seguido por UFOs, e Revista UFO lança comunicado aos aeronautas

Prossegue a investigação sobre o caso do avião da Azul

Pilotos comerciais tentaram comunicação com UFO

UFO observado por tripulação de avião cargueiro

Avião faz pouso de emergência ao encontrar um UFO no Canadá

Esquadrões agressores da USAF treinam militares para guerra espacial

Completam-se 20 anos do Caso Haroldo Westendorff

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 219 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2015

Claro, eles voltaram!