DESTAQUE

Disponibilizadas novas informações sobre o Caso Acre, que envolvem também o território peruano

Por
09 de Outubro de 2020
UFOs sobre a floresta amazônica
Créditos: Revista UFO

Conforme a UFO tem acompanhado desde 2008, o Caso Acre parece ter nascido no Peru e atravessado a fronteira, atingindo a tribo Ashaninka, assustando os indígenas que precisaram chamar as autoridades federais.

 Conforme publicamos aqui e aqui, um caso ufológico que começou na localidade de Puccalpa, na selva nordeste do Peru, nas proximidades da fronteira com o Brasil, acabou chegando ao nosso território sem que ninguém soubesse.

Na verdade, todos nós só tivemos conhecimento graças ao trabalho de pesquisa documental feito pelo ufólogo Rony Vernet, que descobriu que o fenômeno estava agindo no Brasil, amedrontando de tal forma a população indígena da região de fronteira que o Exército, a Polícia Federal e a FUNAI foram acionados para investigar o problema.

A denúncia junto à FUNAI foi feita via Comissão Regional (CR) do Juruá, pelo morador Benky Piyanko Ashaninka, da aldeia Apiwtxa TI Kampa do Amônia, no município de Cruzeiro do Sul, no Acre.

 

Novos depoimentos


Tribo Ashaninka. Crédito: Rony Vernet

Ontem Venet teve acesso a mais uma filmagem, esta da Polícia Federal, no âmbito do inquérito policial IPL 0184/2014-4 DPF/CZS/AC.

O inquérito buscava investigar se os fenômenos que ocorriam na Aldeia Apiwtxa, tribo indígena Kampa do Amônia, desde 2013, ofereciam perigo aos indígenas. O vídeo abaixo era, até a divulgação de Vernet, inédito.

A Revista UFO vem acompanhando e dando publicidade ao caso de forma ética e aberta, sempre na busca na verdade por trás dos fatos e na tentativa, quem sabe, de descobrir exatamente o que os UFOs buscam na região da selva amazônica.

É sempre importante destacar que o local é cenário de tráfego de drogas, de órgãos e de desaparecimentos misteriosos de pessoas.

Para conhecer todo o caso, por favor clique aqui e aqui.

 

Assista abaixo ao vídeo liberado pela Polícia Federal:

Veja aqui o início do caso em território peruano:

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono