DESTAQUE

Diretor Ridley Scott afirma que alienígenas visitarão a Terra

Por
01 de Maio de 2017
Ridley Scott defende que alienígenas são mais inteligentes que nós, e espera que sejam pacíficos
Créditos: Arquivo

O britânico Ridley Scott é um dos mais conhecidos e bem-sucedidos produtores e diretores da indústria cinematográfica. Na cadeira de diretor esteve à frente de produções como Blade Runner, Gladiador, Hannibal, Perdido em Marte e, evidentemente, a série Alien, que vem amedrontando gerações desde O Oitavo Passageiro, de 1979, pioneiro ao combinar a ficção científica e o horror. Alien: Covenant será seu próximo filme, o sexto da série do alienígena xenomórfico, que assume aproximadamente a forma de seus hospedeiros.

Na produção, passada no ano de 2104, uma nave levando 2.000 colonizadores em sono criogênico segue para um planeta que acreditam paradisíaco, mas a expedição logo se torna um pesadelo quando encontram a mortífera espécie alienígena que a série de filmes tornou famosa. Promovendo o filme, Ridley Scott afirmou que ele mesmo acredita existirem outras espécies inteligentes no Universo, dizendo: "Acredito em seres superiores. Acho que é muito provável. Um especialista da NASA conversava comigo e disse: 'Você já olhou para o céu à noite? Acha que somos tudo o que existe? Isso é ridículo'".

Ridley Scott acrescenta: "Os especialistas deram um número para o que talvez encontremos lá fora. Eles dizem que há entre 100 e 200 entidades que poderiam ter uma evolução como a nossa, neste momento. Então quando você encontrar algo grande no céu, corra". Scott evidentemente não acredita que encontremos seres tão horripilantes como seu Alien, que na última parte de seu ciclo vital irrompe do peito de seus hospedeiros em meio a muito sangue, mas alerta: "Eles são muito mais espertos do que nós. Se você for estúpido o suficiente para desafiá-los, então será derrotado em três segundos". O diretor finaliza dizendo que acredita que seres extraterrestres irão se aproximar da Terra em algum ponto, quando estiverem prontos, e espera que sejam amigáveis.

crédito: 20th Century Fox
Ridley Scott não acredita que os visitantes alienígenas sejam como a aterrorizante criatura de seus filmes
Ridley Scott não acredita que os visitantes alienígenas sejam como a aterrorizante criatura de seus filmes

Assista ao assustador trailer de Alien: Covenant

Ridley Scott dirigiu o comercial "1984" para a Apple

Prólogo de Alien: Covenant, O Cruzamento

Como a CIA influenciou Hollywood a usar os discos voadores nas telas

Lançada edição de A Guerra dos Mundos com ilustrações de artista brasileiro

Nova série do canal TBS aborda grupo de apoio a abduzidos

Minissérie sobre contato final com alienígenas estreia no SyFy

Ufologia torna obrigatório reconsiderar nossos conceitos de realidade

Estranhos acontecimentos no Acre apavoram a população

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Afinal, Quem são os Alienígenas?

Já está no ar a Edição 234 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2016

De que estranho mundo viriam?