DESTAQUE

Diretor da Roscosmos convidou Elon Musk para falar sobre vida extraterrestre

Por
16 de Setembro de 2021
O chefe da Roscosmos fez convite inusitado a Elon Musk, para discutir, entre outros assuntos, vida alienígena.
Créditos: Roscosmos

O chefe da Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos) expressou sua admiração por Elon Musk e estendeu um convite ao CEO da SpaceX e da Tesla para visitá-lo em sua casa na Rússia para tratar de diversos assuntos, entre eles, vida extraterrestre.

O diretor-geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, disse em entrevista à CNN: “O senhor Elon Musk percebe muitas das ideias e pensamentos que queríamos concretizar, mas não alcançamos porque, após a dissolução da União Soviética, nosso programa espacial foi interrompido por algum tempo.” Ele acrescentou que queria que Musk viajasse para a Rússia “(...) para ser um convidado de sua família”, onde eles poderiam discutir sobre “(...) explorar o universo, a vida extraterrestre e como podemos usar o espaço para preservar a vida na Terra.”

Ele disse: “Eu já coloquei a chaleira no fogo.” Rogozin acrescentou que respeita Musk “(...) como um inventor, que não tem medo de correr riscos.” O chefe da agência espacial russa também elogiou os bilionários Jeff Bezos e Richard Branson, dizendo que os barões do espaço estão gastando seu dinheiro em coisas que são úteis para a sociedade. Rogozin disse à CNN: “Nossos milionários preferem investir mais em iates a espaçonaves. Mas talvez os filhos dos atuais milionários russos sejam criaturas muito mais sábias.”


Elon Musk nunca se deu bem com Dmitry Rogozin. Apesar disso, este recente convite não é a primeira vez que o diretor da agência espacial russa parece tentar fazer as pazes.
Fonte: Shutterstock

Rogozin e Musk já trocaram farpas públicas anteriormente. O chefe da Roscosmos postou sobre a SpaceX de Musk no Twitter em dezembro passado, quando compartilhou uma foto de especialistas da Roscosmos caminhando por uma forte nevasca para recuperar um fragmento de um foguete Soyuz. Rogozin escreveu na época, referindo-se à cidade fronteiriça do Texas onde as instalações da SpaceX estão localizadas:

“Isso não é Boca Chica. Isso é Yakutia no inverno. Eu me pergunto se a frágil SpaceX é capaz de trabalhar nessas condições.” Rogozin também tuitou um golpe na NASA em 2014, depois que os Estados Unidos o sancionaram por seu papel como vice-ministro da defesa da Rússia durante a anexação da Crimeia. Rogozin tuitou: “Depois de analisar as sanções contra nossa indústria espacial, sugiro que os Estados Unidos levem seus astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) usando um trampolim.”

Musk claramente não havia esquecido a zombaria de Rogozin quando ele comentou em maio passado que o “trampolim está funcionando” depois que a SpaceX lançou sua primeira missão tripulada à ISS. Musk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do site Insider sobre se ele planeja aceitar o convite de Rogozin. Haveria algum motivo oculto no convite feito à Elon Musk, a ponto de esquecer as provocações? E a conversa sobre “vida extraterrestre”? Nos resta aguardar a resposta do CEO da SpaceX.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos