DESTAQUE

De agroglifos à viagem no tempo: uma estranha conexão

Por
08 de Março de 2021
Dentre as diversas teorias sobre a origem dos agroglifos, a extraterrestre é a mais divulgada.
Créditos: Getty Images

Agroglifos: eles são um dos fenômenos mais fascinantes dos tempos modernos. As teorias sobre quem ou o que é responsável por eles incluem alienígenas, seres de outras dimensões, a própria Terra - nos alertando de nossos caminhos imprudentes e perigosos - e experimentos militares. E há a questão dos viajantes do tempo.

Por Nick Redfern

Das várias teorias sobre quem ou o que pode ser responsável pelos agroglifos, o biólogo molecular Horace Drew sugere que a resposta possa estar na viagem no tempo ou na vida alienígena. Ele teoriza que os padrões poderiam ser feitos por viajantes do tempo humanos de um futuro distante para ajudá-los a navegar em nosso planeta. Drew, partindo do pressuposto de que os desenhos sejam mensagens, acredita que decodificou os símbolos de alguns agroglifos e que eles contêm mensagens como “Acredite”, “Há coisas boas por aí”, “Cuidado com os portadores de presentes falsos e suas promessas” e “Nós nos opomos à mentira”.

O jornal The Sun, do Reino Unido, pegou as teorias de Drew e disse a seus leitores: “O doutor Horace Drew, que possui um PhD em química pela Caltech, diz que espécies alienígenas avançadas podem estar usando plantas para se comunicarem pacificamente com os humanos.” Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, o doutor Drew fez algumas afirmações na UFO & Paranormal Research Society of Australia.

Ele revelou que teve uma fascinação vitalícia por UFOs depois de ver uma nave não identificada, prateada e sem janelas, pairando perto de sua casa quando tinha 10 anos de idade na Flórida, Estados Unidos. Ele se mudou para a Austrália na década de 80 e estuda os agroglifos há 20 anos. Ele disse que o estudo dos arranjos peculiares das plantas o levou a pelo menos um grande avanço: a descoberta de um código binário mais avançado do que nossos computadores usam atualmente. Além disso, outros agroglifos mostram imagens esquemáticas do futuro para eventos astronômicos ou humanos.


O doutor Horace Drew acredita que há mais por trás dos agroglifos do que meramente complexos desenhos nas plantações.
Fonte: Horace Drew/Acervo pessoal

Depois, há o “investigador alienígena”, Scott C. Waring, como o descreveu o jornal U.K. Express. O jornal disse: “O senhor Waring afirmou anteriormente que as formações são marcas no solo deixadas por alienígenas que pousaram um UFO no campo. Os desenhos nas plantações são frequentemente encontrados em áreas agrícolas no oeste da Inglaterra. Mas agora ele expandiu sua teoria da conspiração rebuscada para incluir a possibilidade de que sejam mensagens enviadas de volta no tempo por gerações futuras de terráqueos e, portanto, é a prova de que a viagem no tempo foi inventada no futuro”.

“No entanto, o senhor Waring é conhecido por fazer declarações de fatos em conexão com as supostas evidências ufológicas com base em suas próprias especulações. Os agroglifos foram apresentados como embustes elaborados durante a década de 90, quando muitos brincalhões se expuseram para mostrar como faziam os desenhos, muitas vezes intrincados, usando pranchas de madeira. Apesar disso, alguns caçadores de alienígenas ainda acreditam que foram deixados como sinais por extraterrestres ou que seriam mesmo marcas de pouso de um UFO”, termina o jornal. Nos resta apenas continuar estudando os agroglifos e esperar pela próxima temporada este ano.

Fonte

Já está no ar a Edição 266 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2019

Fomos visitados