DESTAQUE

David Fravor: há mentiras e desinformação na Ufologia

Por
10 de Outubro de 2019
David Fravor
Créditos: Hotair

A essa altura, você já deve estar familiarizado com o comandante David Fravor (da Marinha dos EUA, aposentado) como o piloto de caça que contatou o que ficou conhecido como o UFO Tic-Tac em 2004, levando a um dos vídeos notáveis ??divulgados pelo Pentágono nos últimos dois anos. Fravor participou da série Unidentified da To The Star Academy, que é responsável pelas recentes manifestações da Marinha dos EUA de oficialmente reconhecer 3 vídeos de UFOs, um deles o Tic-Tac visto por Fravor, como verdadeiros e de origem desconhecida pelo governo.

Recentemente, ele deu várias entrevistas a veículos de notícias importantes, falando sobre sua experiência notável. Mas ontem ele apareceu no programa de Joe Rogan para uma discussão de quase duas horas e se transformou em um mergulho profundo e sério. 

Também no programa estava o cineasta Jeremy Corbell, que lançou recentemente um filme sobre Bob Lazar e acrescenta vários bons detalhes sobre as revelações recentes.

Às vezes, quando as pessoas vão ao programa de Rogan, acaba sendo um desastre. Basta perguntar a Elon Musk ou Tom DeLonge. Joe tem uma maneira de arrastá-los para vários buracos de coelho ou levá-los a se envolver em travessuras que acabam sendo embaraçosas. Isso não aconteceu com Fravor, que manteve um ar de profissionalismo por toda parte.

Um detalhe que ele revelou no início da entrevista ao descrever o encontro Tic-Tac foi que seu Super Hornet F/A-18F não estava equipado com nenhum míssil ao vivo. Cargas simuladas foram instaladas porque estavam programadas para uma missão de treinamento. Presumivelmente, isso o deixaria com nada mais do que seu canhão rotativo de 20 mm se as coisas tivessem ficado tensas com a nave não identificada.


Video do FLIR 1 ou TIC TAC de 2004, a bordo do USS NIMITZ

Outro detalhe fascinante que ele incluiu foi que, durante vários encontros com os Tic-Tacs nas duas costas, os pilotos conseguiram determinar que os objetos estavam bloqueando ativamente seus sistemas de radar, impossibilitando o bloqueio deles. E estamos falando de um dos melhores e mais novos sistemas de radar do mundo. Isso é interessante porque pelo menos implica uma força inteligente ativamente engajada que controla os Tic-Tacs. (Seja local ou remoto, biológico ou orientado por IA, não sabemos.)

Fravor também revelou que as investigações governamentais e militares sobre esses incidentes estão longe de terminar. Ele foi pessoalmente convocado para Washington várias vezes este ano para reuniões privadas e confidenciais com "altos funcionários do governo". (Ele não estava autorizado a ser mais específico do que isso).

Uma história potencialmente perturbadora que Fravor conta lida com seu "senso de humor" e com algumas palhaçadas que ele e os outros pilotos costumam fazer na ocasião. Essa história os envolve basicamente fazendo seus aviões parecerem um UFO no céu noturno quando veem pessoas acampando em áreas remotas.

"Costumávamos voar muito com óculos de visão noturna em Hornets. E com os óculos de visão noturna, você pode ver uma fogueira a cerca de 80 quilômetros de distância. Nós costumávamos fazer isso, os bons lugares eram como El Centro Califórnia. Existem alguns campos de bombardeios e as pessoas vão acampar nas montanhas da superstição ... então saíamos à noite voando de óculos. Você veria uma fogueira e diria: Oh. Hora do UFO..."

"...E então você faz o avião girar em torno de 600 nós e, em seguida, você puxa a energia de volta para o modo inativo para que você não possa ouvi-la. Então você se aproxima do fogo e apaga as luzes porque estamos em uma área restrita para que você possa fazer isso. Você só pode ver se está usando óculos de visão. Então os outros aviões podem nos ver, mas ninguém mais. Então você se esforça e logo quando chega à fogueira, puxa o avião para a vertical e acaricia os pós-combustores, deixa-os acender, conta até três e depois vai embora. Relatórios instantâneos de UFOs", confessa Fravor na entrevista.

Infelizmente, Fravor pode ter acabado com metade dos relatórios de UFOs feitos à MUFON por pessoas acampadas no sul da Califórnia ao longo dos anos. Ainda assim, seu avistamento e contato com o UFO Tic-Tac é digno de assistir cada palavra dessa história.

Em outro trecho da entrevista, Fravor diz que há mentiras e desinformação na Ufologia, que muitas coisas são aumentadas ou inventadas. "Você já falou com alguém que tenha alguma ideia sobre o que essas coisas estão fazendo, ou se há ou não uma consistência quanto ao tamanho delas, ou se acham que estão vindo de um objeto maior, ou qualquer coisa nesse sentido?, pergunta Joe. Fravor responde que "Não. Você pode perguntar o que me perguntaram antes?"

"O que acha que estão fazendo?" diz Joe.

''Bem, estão observando, porque descem e olham. Em mais: elas se comunicavam, porque eu acho que havia algo embaixo d'água. Não sei o que fazia lá. Isso porque vi algo em formato de cruz. A perturbação na água parecia ter o formato de uma cruz. Como eu descrevi antes, aproximadamente do tamanho de um avião 737, disse Fravor.

Assista a entrevista completa e legendada:

Fonte: Canal João Marcelo, Tunguska Legendas.

 

>>>

O tema do iminente desacobertamento ufológico que toma conta do planeta será alvo do UFO Summit Brazil 2019, em novembro, por diversas capitais brasileiras, com os maiores ativistas ufológicos dos Estados Unidos e Reino Unido. Não perca! 

Entenda o que está acontecendo na Ufologia Mundial nesse momento: 

Reconhecimento de UFOS

O perigo da tecnologia é a causa de manter contato secreto com aliens

Alerta para iminente revelação UFO

Participe do UFO SUMMIT BRAZIL 2019 e esteja preparado para novas revelações!

Informações e inscrições
www.ufosummit.com.br

Já está no ar a Edição 272 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2019

ETs em nossos dormitórios

UPDATED CACHE