DESTAQUE

Dados de radar confirmam: USS Omaha foi cercado por enxame de UFOs

Por
01 de Junho de 2021
Vazaram dados de radar para apoiar as filmagens do enxame de UFOs sobre o navio de guerra USS Omaha.
Créditos: seaforces.org/U.S. NAVY

Novas evidências surgiram sobre um enxame de objetos desconhecidos que cercou vários navios de guerra da Marinha dos Estados Unidos na costa de San Diego em julho de 2019. Um desses navios, o USS Omaha, encontrou até 14 UFOs ao mesmo tempo.

Por duas longas horas na noite de 15 de julho de 2019, a tripulação do USS Omaha detectou em vários sistemas de sensores objetos desconhecidos que cercavam a embarcação. Um dos objetos, uma esfera luminosa com pelo menos dois metros de diâmetro, voou ao lado do USS Omaha por um longo período e foi observada por meio de um sensor térmico no Centro de Informações de Combate (CIC) do navio.

O cineasta Jeremy Corbell divulgou tal vídeo e diz que eventos semelhantes foram relatados por oito outros navios da Marinha na mesma área ao longo de três dias. “Parece uma interação coordenada”, disse Corbell. “Tudo aconteceu dentro dessa circunferência de 160Km, com 50 a 100 contatos.” Nos últimos três anos, o Pentágono confirmou relutantemente a legitimidade das imagens de UFOs capturadas por navios da Marinha e tripulações aéreas, incluindo fotos previamente divulgadas pelo site Mystery Wire, que foram tiradas na costa da Virgínia.

Mas, além das próprias imagens, não houve liberação de dados do sensor para apoiar esses casos até agora. Durante algumas horas, membros da tripulação do USS Omaha, que estão localizados no centro da tela do radar vista no vídeo, monitoraram a aproximação de objetos desconhecidos. Havia até 14 objetos na tela em um ponto, ao redor do navio. No Omaha, dois sistemas de radar diferentes observavam os objetos e estimavam suas velocidades.


O vídeo mostra o radar do navio de guerra sendo cercado por diversos objetos não-identificados. Clique na imagem para assistir.
Fonte: Jeremy Corbell/Mystery Wire

Abaixo, a transcrição do áudio da gravação:

01 “OOD se você puder registrar a latitude/longitude geral de onde estamos.”

03 [voz fraca] “Temos alguns rastros de RADAR de banda X...”

05 “Sim senhor.”

06 “E então... o número de contatos que você tem. Obtenha o curso e medidores de velocidade com eles.”

09 “Entendido.”

10 “Sabe o que quero dizer? Em posição relativa a nós. E nos arredores. Pode ser útil também.”

15 “Fiquem atentos.”

16 “Mantenham o foco.”

18 [intercom] “CSM TAO Mantenha o controle, mantenha o controle da melhor maneira possível.”

24 “O rastro 781 acabou de acelerar até 46 nós. 50 nós. Se aproximando.”

33 “138 nós. Minha nossa! Eles estão indo rápido. Oh, está dando a volta.”

36 “Esse é quase um perfeito zero zero zero relativo, não é?”

39 “Sim.”

40 “263 a 3 milhas. 55 nós de velocidade.”

Corbell obteve o vídeo de fontes que ele se recusa a identificar. A Força-Tarefa UAP do Pentágono considera as esferas do USS Omaha como verdadeiras incógnitas. Os navios que estavam sob observação dos estranhos objetos não conseguiram rastrear de onde vieram ou para onde desapareceram. O UFO observado pelo USS Omaha parece ter desaparecido no oceano. Nesse ponto, ele também desapareceu de todos os sensores.

Em uma parte do vídeo, nove objetos foram vistos ao redor do USS Omaha, mas dois deles ficaram de alguma forma invisíveis para os dois sistemas de radar. “Isso apoia a hipótese de que não se trata apenas de um balão caindo na água ou de algo que não pode ser facilmente explicado”, disse Corbell. “Estes são verdadeiros objetos não-identificados em grande número onde você tem dados de radar que batem com os dados de imagem térmica FLIR.”

Uma teoria é a de que esses objetos seriam drones de alta tecnologia de fabricação estrangeira. Mas se isso fosse verdade, como voam sem asas, rotores ou exaustão detectáveis? Se assim fosse, então quem os fez tem uma tecnologia nunca vista antes. “No momento, eles não são identificados, não sabemos o que são”, disse Corbell ao Mystery Wire. “Todo mundo tenta me encurralar dizendo que são alienígenas ou algo assim. Eu não faço ideia.”

Fonte

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?