DESTAQUE

Curso gratuito de astronomia é disponibilizado pelo Planetário do Rio de Janeiro

Por
01 de Abril de 2020
O universo e seus mistérios
Créditos: Revista UFO

O Planetário do Rio está lançando um curso sobre Astronomia para falar sobre o percurso da humanidade desde a descoberta de que a Terra não é o centro do universo até a descoberta de que o universo não tem centro. É grátis, online e não requer conhecimentos específicos. Aproveite.

 

Pensando neste momento tão particular de nossa história, em que a maioria de nós está em casa sem ter muito o que fazer, o Planetário do Rio de Janeiro está disponibilizando, on-line, um curso diferente de astronomia.

Longe de requerer conhecimento prévio de astronomia, matemática ou física, as aulas serão em forma de conversa, e abrangerão assuntos como matéria e energia escura, buracos negros, estrutura da Via Láctea e do universo.

Também será explicado o percurso da humanidade desde a descoberta de que a Terra não é o centro do universo até a descoberta de que o universo não tem centro

Oportunidade incrível


Planetário da Gávea. Crédito: UFRJ

 As aulas acontecem sempre às 19h30 no canal do Planetário no YouTube. Mas não se preocupe, porque se você perder uma delas, poderá assistir ao vídeo em outro momento.

 Online e gratuita, essa é uma ótima oportunidade para aumentar nossos conhecimentos de astronomia, ciência fundamental para quem se interessa, estuda ou pesquisa Ufologia.

 

Veja abaixo o vídeo de apresentação do curso:

Já está no ar a Edição 277 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2020

UFOs no espaço até a Lua