DESTAQUE

Curso a distância decifra o segredo dos Anunnaki, seu reinado na Terra e sua origem extraplanetária

Por
17 de Agosto de 2020
Curso Legado Anunnaki II
Créditos: Revista UFO

Dentro da teoria dos Antigos Astronautas, que tanto fascina a imaginação das pessoas, não há nada que se compare aos Anunnaki, os seres criadores de todos nós, segundo os sumérios. E eles prometeram voltar.

 Poderosos, complexos e muitas vezes conflituosos, eles eram dotados do que poderíamos chamar de “poderes espetaculares”, os deuses Anunnaki – aqueles que do céu desceram à Terra – foram uma espécie alienígena que durante certo tempo habitou nosso planeta.

Toda a história que envolve o tempo de permanência desses seres em nosso mundo está umbilicalmente ligado à história de nossa espécie, uma vez que de acordo com aquilo que escreveram os sumérios foram eles que nos criaram. Mas quem eram essas criaturas?

Bem, decifrar esses poderosos seres não é algo que se faça de maneira rápida, nem em poucas palavras, por isso a Revista UFO e a autora Van Ted, maior especialista no assunto do Brasil, se uniram para criar um curso sobre o assunto, que acontecerá à distância, no dia 29 de agosto.

O curso Legado Anunnaki: A Era dos Deuses II avançará mais um passo no estudo do passado humano, mais uma vez indicando que talvez nada do que nos foi contato sobre nossas origens seja verdadeiro.

Com a palavra,  a especialista


A autora Van Ted. Crédito: Revista UFO

Para nos explicar exatamente como será o curso e como ele se dará fizemos uma entrevista com Van Ted, que é a especialista no assunto. Confira:

Esse curso terá o mesmo conteúdo do primeiro, que tanto sucesso fez?

Não. Mas farei um primeiro módulo com um breve resumo do curso anterior para que quem já fez o primeiro possa tirar dúvidas e para quem não fez, não fique sem base. Lembrando que o primeiro curso está disponível no site da Academia Brasileira de Ufologia.

 

Sobre o que será esse segundo curso?

Ele é a continuidade do primeiro, aprofundando o assunto. No primeiro curso tivemos o módulo “Os Anunnaki na Bíblia”, no qual mostramos quem eram as pessoas, desde o primeiro capítulo do Gênesis, começando pela criação do céu e da Terra. Depois, indo do Jardim do Éden à Torre de Babel e daí para o Dilúvio, até o momento em que Abraão foi escolhido por “Deus”. Terminamos falando sobre a destruição de Sodoma e Gomorra. Vamos continuar a partir daí, explorando os eventos em ordem cronológica e identificando os “personagens” do texto hebraico. Esse é apenas um dos módulos, teremos cinco.

 

Zecharia Sitchin é um autor bastante contestado no meio acadêmico, o que a faz levar a sério a teoria elaborada por ele sobre os Anunnaki e sobre Nibiru?

Bem... Para começar Zecharia Sitchin era mestre em história econômica, uma modalidade que vai muito além da história comum. Tinha conhecimento profundo do hebraico e também de outras línguas arcaicas, inclusive o sumério, sendo um dos únicos estudiosos de sua época a conseguir ler a extinta língua diretamente nas tabuletas de argila mesopotâmicas. Eu não vejo porque não considerar sua pesquisa como acadêmica. É um preconceito tolo! A tese levantada por Sitchin é extremamente coerente, e seus argumentos são fundamentados a partir de uma profunda e séria pesquisa de uma vida inteira. Sempre haverá questionamentos, pois toda teoria tem pontas soltas que devem ser resolvidas e não apenas e simplesmente contestadas. A teoria de Darwin sobre a evolução também demorou para ser aceita no meio acadêmico, hoje faz parte da grade curricular de toda instituição de ensino.

Há evidências concretas da existência dos Anunnaki e sua convivência com a humanidade terrestre, ou tudo não passa realmente de simples mitologia como sugerem os acadêmicos quando afirmam que Sitchin escreveu ficção científica?

O que não faltam são evidências da existência dos Anunnaki. Todos os textos do Mundo Antigo têm referências a eles, inclusive a Bíblia como citei antes. Os textos mesopotâmicos, foco do trabalho de Sitchin, deixam muito claro que os sumérios e outros povos os viam como pessoas reais, porém muito superiores, sendo tratados como deuses. Com o nosso olhar contemporâneo e em plena Era Espacial, não é difícil enxergar nos alegóricos textos uma história real acontecida há milhares de anos na Terra, assim como Sitchin perspicazmente enxergou e nos mostrou com uma generosidade ímpar.

 

Nibiru existe mesmo e é o Planeta X?

Nibiru foi detalhadamente tratado em um dos oito módulos do primeiro curso, e não voltaremos a falar dele nesse segundo curso, mas o que posso dizer é que Sitchin acreditava que o hipotético Nibiru pudesse, sim, ser o tal do Planeta X que os astrônomos do mundo inteiro procuram.  Fiz uma análise bastante aprofundada sobre essa parte da teoria que ao meu ver é a mais complexa e a mais sujeita a contestações. Com certeza é de longe a mais polêmica e a que traz mais desinformação na internet. Sugiro a quem possa interessar, procurar pelo primeiro curso e mergulhar nessa aula que é fascinante e definitivamente esclarecedora.

 

Sobre o curso

 

O curso Legado Anunnaki: A Era dos Deuses II será dividido em cinco módulos:

Módulo 1: Revisão do Primeiro Curso. Relembrando e tirando dúvidas.

Módulo 2: Os Anunnaki na Bíblia (segunda parte) De Abraão a Moisés.

Módulo 3:  Análise das personalidades dos principais líderes Anunnaki. Nesse módulo vamos analisar os principais líderes da chamada Missão Terra: Enki, Enlil, Ningishzidda, Ninhursag, Marduk, Inanna e outros, com farto material para download.

Módulo 4: O Livro Perdido de Enki: ficção ou história real?  Faremos a confrontação do Livro Perdido de Enki com os textos mesopotâmicos e outros.

Módulo 5: A missão de colonização da Terra: Suméria, o berço da civilização. Egito, terra de mistérios. Índia, o esplendor de uma Era. Ásia, Europa e as Américas. Nesse módulo, vamos acompanhar o surgimento de todas as civilizações que foram ao longo do tempo, conforme os Anunnaki e seus descendentes terrestres se espalharam pelo mundo.

 

Não perca este maravilhoso curso e conheça as evidências são muitas e são impressionantes! Tudo o que somos hoje é um eco do passado, incluindo nossa religião, política, filosofia, ciências e comportamento socia?

Nós somos os herdeiros da Terra e o principal legado que os Anunnaki deixaram por aqui”, afirma Van Ted.

 

Para conhcer mais detalhes e fazer sua inscrição, por favor clique aqui.

Veja, abaixo, o trailer do curso:

Conheça nossos livros sobre o assunto:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios