DESTAQUE

Coronel falará sobre a pesquisa ufológica oficial uruguaia no Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
23 de Março de 2018
Ariel Sánchez falará sobre a pesquisa ufológica oficial do Uruguai
Créditos: Arquivo Revista UFO

Porto Alegre foi a cidade escolhida para receber o segundo grande evento do ano da Revista UFO. Entre 25 e 27 de maio acontecerá ali o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, simultaneamente ao II Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul. Serão quinze os conferencistas que irão se apresentar, e entre os estrangeiros estão confirmadas as presenças de representantes de organismos de pesquisa ufológica oficial de países sul-americanos, todos atuando no âmbito governamental e das respectivas Forças Aéreas. Além disso está confirmada a participação, pela primeira vez no Brasil, do norte-americano Luis Elizondo, que comandou o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), a pesquisa ufológica oficial do Pentágono.

Um dos principais representantes da pesquisa ufológica oficial sul-americana será o coronel chileno da reserva Ariel Sánchez Ríos, que irá apresentar a conferência "A Pesquisa Ufológica Oficial Desenvolvida no Uruguai". Nela, Sánchez irá demonstrar como, apesar de sete décadas de pesquisa, a Ufologia ainda carece da prova definitiva para comprovar a origem extraterrestre do Fenômeno UFO. E mesmo movimentos de abertura ufológica movidos por vários países ainda não preencheram essa lacuna. Porém a investigação científica dessa questão prossegue de forma crescente, e um dos exemplos vem do Uruguai, com a Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados (Cridovni), da qual Ariel Sánchez é vice-presidente. Ele é referência na Ufologia de seu país, correspondente internacional da Revista UFO e especialista em segurança aeronáutica, controle de tráfego aéreo e operação de radares. É também diretor do Centro Regional Investigador de Fenómenos Aeroespaciales y Terrestres (CRIFAT), organização civil não governamental de pesquisa ufológica.

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público, e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão, e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Os inscritos receberão como brinde o DVD com todas as palestras do I Seminário de Exopolitica, realizado pela Revista UFO em 2017. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Terminou com absoluto sucesso o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

George Knapp entrevista o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo

Ariel Sánchez: O Uruguai é um dos poucos países que admite pesquisar os UFOs oficialmente

Série do History Channel irá exibir casos ufológicos sul-americanos

Divulgado terceiro vídeo com o encontro entre caças da Marinha norte-americana e um UFO

A Revista UFO anuncia o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia em Porto Alegre

A Revista UFO confirma a participação de Luis Elizondo no XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 247 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2017

O encontro é inevitável