DESTAQUE

Consultor da Revista UFO será homenageado em São Carlos

Por
21 de Novembro de 2017
A homenagem a Fernando Moreira acontecerá na Câmara Municipal de São Carlos em sessão solene
Créditos: Arquivo

O professor doutor Fernando Araújo Moreira, professor titular do Departamento de Física da UFSCar, é um dos mais novos consultores da Revista UFO. Nascido em San Carlos, no Uruguai, está radicado no Brasil há 34 anos, é engenheiro de materiais pela Universidade Federal de São Carlos, pela qual tem mestrado e doutorado em física, e pós-doutorado em Física Aplicada pela Universidade de Maryland nos Estados Unidos. Moreira é também colaborador do Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE), pesquisador colaborador do Instituto Meira Mattos (Ciências Militares, na área de Gestão de Defesa) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme). Na UFSCar realizou a criação e implantação do curso de Engenharia Física, pioneiro no Brasil.

Suas credenciais ainda mostram o trabalho como Coordenador da Rede Nacional de Nanobiotecnologia Aplicada à Medicina e à Defesa Nacional (CAPES) e Coordenador do Programa Brasil-Alemanha (UNIBRAL) na área de Engenharia Física (CAPES). Fernando ainda recebeu vários prêmios, como o Prêmio Janus (Instituto de Estudos Avançados da USP, polo de São Carlos) e a Medalha MMDC do Mérito Constitucionalista. É autor e coautor de 16 patentes e de 14 livros/capítulos em livros no Brasil e no exterior. Por essas e muitas outras relevantes contribuições para a Universidade Federal de São Carlos e a própria cidade, a Câmara Municipal de São Carlos realizará na sexta-feira, 24 de setembro, às 19h30, uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos a Fernando M. Araújo Moreira, merecida homenagem pela qual a Revista UFO parabeniza seu colaborador.

Seu trabalho mais conhecido foi a análise das amostras de solo e das plantas do agroglifo surgido em Prudentópolis, no Paraná, em 27 de setembro de 2016. Trabalhando ao lado da doutora Nadia F. G. Serrano, microbiologista pesquisadora, Fernando Moreira descobriu, após análises científicas em laboratório, que o solo e as plantas no interior da figura estavam esterilizados. Através de culturas realizadas com material colhido tanto dentro quanto fora do agroglifo, verificando que o crescimento de bactérias era muito maior nas amostras externas do que naquelas colhidas no interior da figura. Conforme atesta seu relatório: "À priori, essa diminuição do crescimento microbiano no tempo (24h) e nas temperaturas (28ºC e 37ºC) de incubação estudadas das amostras coletadas no centro do agroglifo em relação àquelas externas não tem, por enquanto, explicação científica plausível". A Revista UFO parabeniza seu consultor professor doutor Fernando Araújo Moreira pela merecida homenagem, que será transmitida ao vivo pelo portal da Câmara de Vereadores de São Carlos.

crédito: Arquivo
O consultor da Revista UFO professor doutor Fernando Araújo Moreira
O consultor da Revista UFO professor doutor Fernando Araújo Moreira

Confira a sessão solene em homenagem a Fernando Moreira

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra

Surgiu um possível agroglifo em Santa Catarina nesta quarta-feira

A Revista UFO apresentou seus novos colaboradores no UFOZ

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!