DESTAQUE

Conheça tudo sobre os agroglifos, uma das mais belas faces do Fenômeno UFO, em nosso novo curso

Por
16 de Setembro de 2020
Curso O Mundo dos Agroglifos
Créditos: Revista UFO

Esta semana, no sábado, dia 19 de setembro, a Revista UFO e a Academia Brasileira de Ufologia apresentam um dos cursos mais concorridos do ano: O Mundo dos Agroglifos. Não perca!

Os agroglifos, aqueles enormes desenhos que aparecem em plantações de grãos em todo o mundo, começaram a surgir nos anos 70 e não pararam mais.

Pesquisas dizem que as formações já estariam presentes há muitos séculos nos campos ingleses e há, inclusive, citações históricas sobre elas, mas nada que se compare ao que vimos ocorrer nas últimas décadas.

Feitos com cada vez mais sofisticação e de uma forma que humanos nunca conseguiram imitar, os agroglifos têm resistido a todas as tentativas de explicá-los.

Mas o que são e porque existem essas imagens que fascinam e intrigam? E, principalmente, como saber se uma formação é genuína ou foi feita por mãos humana?

Para responder a todas essas e a muitas outras perguntas a Revista UFO, por meio da Academia Brasileira de Ufologia, e o consultor Newton Rampasso construíram o curso O Mundo dos Agroglifos, que está sensacional.

Ricamente ilustrado e com material inédito no país, o curso conterá uma palestra bônus do editor da Revista UFO A. J. Gevaerd sobre Ocorrências de Agroglifos no Brasil.

 

Sobre o curso

 

O curso O Mundo dos Agroglifos dividido em cinco módulos:

 Módulo 1 – Os primeiros casos: como, quando e onde começaram os primeiros registros de agroglifos na Inglaterra, com imagens e tentativas de entendimento das primeiras figuras.

Módulo 2 – Agroglifos se espalham pelo mundo: o palestrante mostrará como os agroglifos passaram a se alastrar por toda a Grã-Bretanha, alcançando Escócia, País de Gales, Irlanda e, em seguida, chegando gradualmente a mais de países europeus.

Módulo 3 – Tentativas de entendimento: Como são e o que significam os agroglifos? Há alguma explicação para seu surgimento ter ocorrido e se concentrado em Wiltshire e então se espalhado pelo mundo? Essas e muitas outras perguntas serão propostas

Módulo 4 – Os casos recentes: O palestrante pesquisou todos os agroglifos registrados neste ano, cerca de 12, sendo alguns gigantescos e belíssimos, e também desmistificou pelo menos o dobro disso de figura falsas, criadas pelos chamados circlemakers.

Módulo 5 – Palestra bônus os Agroglifos no Brasil: Neste módulo, que será um complemento ao curso A. J. Gevaerd, mostrará todos casos de agroglifos ocorridos no Brasil, que investigou pessoalmente e in loco. Apresentará a progressão do fenômeno, que aqui foi muito mais intensa do que na Inglaterra e outros países europeus, e exibirá todos os filmes que fez de helicóptero e com drones dos agroglifos brasileiros.

 

Sobre os palestrantes

 
Newton Rampasso Crédito: Revista UFO

O curso será ministrado por Newton Rampasso, que é muito conhecido do público por suas participações no programa Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, onde durante semanas mostrou toda a temporada de agroglifos ingleses de 2020.

Rampasso é brasileiro naturalizado inglês, morou em inúmeros países europeus, mas fixou-se em 1991 em Wiltshire, o epicentro mundial dos agroglifos, na Inglaterra, devido a seu interesse pelo tema.

Ele pesquisa o fenômeno in loco há 30 anos, tendo realizado levantamento de mais de 10.000 figuras, principalmente na Inglaterra, entrehá há

 as quais algumas das mais impressionantes.

É profundo conhecedor do assunto, hoje a maior autoridade no mundo sobre os agroglifos, tendo desmitificado mais de 3.000 figuras falsas criadas pelos chamados circlemakers.

É presença constante como conferencista em eventos sobre o tema e autor de diversos artigos. Esta será sua primeira palestra no Brasil, na forma de curso intensivo. É consultor da Revista UFO.

 
Ademar José Gevaerd Crédito: Revista UFO

A palestra bônus será ministrada por A.J. Gevaerd, jornalista e editor da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo. Gevaerd, que é muito conhecido no Brasil e no mundo, tem centenas de investigações de campo realizadas no Brasil e exterior, além de palestras proferidas em mais de 50 países.

O editor se dedica a analisar a ação extraterrestre em nosso planeta e difundir suas descobertas para a sociedade.

É presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), fundador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON).

Desde os anos 90 é investigador de campo de agroglifos na Inglaterra e no Brasil, onde acompanhou todos os casos que aqui ocorreram.

 

Não perca este maravilhoso curso e conheça as mais belas formações feitas ao longo dass décadas em todo o mundo. Se os agroglifos são uma forma de comunicação, aprenda a decifrar linguagem das inteligências que os promovem.

 

Para conhcer mais detalhes e fazer sua inscrição, por favor clique aqui.

Assista, abaixo, ao trailer do curso:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens