DESTAQUE

Conheça e torne-se um especialista com o curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação

Por
18 de Novembro de 2020
Curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação
Créditos: Revista UFO

Está chegando um dos cursos mais pedidos e mais esperados da Revista UFO. Você não pode perder essa oportunidade de conhecer a pesquisa ufológica por dentro com quem entende muito do assunto. Saiba mais.

Ao longo dos anos a UFO vem acumulando depoimentos de pessoas que testemunharam ou souberam sobre uma ocorrência ufológica em sua cidade ou vizinhança, quiseram pesquisar os fatos, mas acabaram não sabendo como.

Da mesma forma faz muito tempo que recebemos pedidos lançarmos um curso ensinando como se deve fazer uma pesquisa ufológica de forma correta e sobre que tipo de procedimentos ou método se deve seguir.

Pensando nisso, e também visando responder às milhares de pessoas que nos escreveram perguntando “como se um ufólogo”, a Revista UFO em conjunto com seu coeditor Toni Inajar Kurowski criaram o curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação: A Importância da Metodologia Científica para Conhecer a Presença Alienígena na Terra

Não é segredo que a Ufologia se baseia em testemunhos e pesquisa, sendo a última o real e maior trunfo com o qual se pode contar, desde que bem feita e obedecendo a critérios e parâmetros rígidos e bem delimitados.

Em outras palavras, a pesquisa ufológica bem feita implica no uso de uma metodologia de conduta, tanto para a parte física quanto para a parte psicológica do fenômeno, e ela envolve desde como se deve recolher uma prova até a como entrevistar uma testemunha.

 

Conheça o curso

 

O curso será dividido em cinco módulos, a saber:

MÓDULO 1 – Padronização de conhecimentos em investigação ufológica: este módulo se propõe a equalizar os conhecimentos dos participantes quanto a termos comumente utilizados em Ufologia os seus reais significados. Assim serão apresentadas descrições de locais de eventos ufológicos, os diferentes graus de contato e as distintas classificações de tipologia de seres extraterrestres.

MÓDULO 2 – Fases do exame de um local de evento ufológico 1: esta etapa do curso detalhará cada uma das fases necessárias que antecedem a ida para um local de ocorrência de evento ufológico, abordando o planejamento e organização do trabalho no local, assim como a seleção de testemunhas e preparos e precauções preliminares.

MÓDULO 3 – Fases do exame de um local de evento ufológico 2: continuação do módulo anterior, aqui serão detalhados os procedimentos do exame direto de um local de ocorrência de evento ufológico. O módulo explicará algumas técnicas de inquirição de testemunhas, como se deslocar no local, como identificar e colher evidências, como acondicionar as evidências e como proceder para enviar estes materiais para laboratórios de análise.

MÓDULO 4 – Os diferentes eventos ufológicos: esta fase do curso descreverá os distintos tipos de eventos ufológicos e as variadas técnicas e equipamentos necessários para seu estudo, como locais de avistamentos de UFOs próximos, locais de pouso de naves, contato com tripulantes de UFOs, abduções e agroglifos.

MÓDULO 5 – Análise e conclusões: este módulo final será dedicado a discutir como se deve proceder à análise dos variados tipos de evidências encontradas em locais de ocorrências de eventos ufológicos e repassar a estrutura do relatório final, que é o documento a ser apresentado para a comunidade ufológica com as conclusões do ufólogo investigador.

 

Conheça o facilitador


Toni Inajar Kurowski - Crédito: Revista UFO

Toni Inajar Kurowski, que será o facilitador do curso, é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental.

Ele também atua como professor universitário em graduação e pós-graduação, ministrando cursos específicos na área criminal.

Kurowski é especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e, como já dito, é coeditor da Revista UFO.

“Nenhuma pesquisa pode trazer resultados sólidos se não seguirmos o método correto de investigação”, disse Kurowski, que explicou que o mesmo acontece em investigações criminais.

É preciso ter parâmetros e critérios em qualquer investigação, mas em se tratando de Ufologia, dada a natureza do fenômeno, tudo precisa ser ainda mais sério”, explica ele.

 Assista, abaixo, o tailer do curso:

O curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação: A Importância da Metodologia Científica para Conhecer a Presença Alienígena na Terra acontecerá no dia 21 de novembro de 2020, por meios digitais.

 Para maiores informações e para fazer sua inscrição, por favor clique aqui

 

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre