DESTAQUE

Congresso dos Estados Unidos quer escritório permanente sobre UFOs

Por
15 de Setembro de 2021
Se o documento for aprovado, será uma grande mudança na abordagem ao Fenômeno UFO nos Estados Unidos.
Créditos: GettyImages

De acordo com a Lei de Autorização de Defesa Nacional FY 2022 (HR 4350), Congresso está instruindo o Diretor de Inteligência Nacional a “estabelecer um escritório dentro do Gabinete do Secretário de Defesa para cumprir, em âmbito departamental, a missão atualmente desempenhada pela Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados a partir da data da promulgação desta Lei.”

O Congresso está tomando medidas para estabelecer um escritório UFO permanente. Além de ser obrigado a fornecer ao Congresso um relatório de anulação, o novo escritório seria obrigado a cumprir as seguintes sete funções:

  • Desenvolvimento de procedimentos para sincronizar e padronizar a coleta, relatório e análise de incidentes relacionados a fenômenos aéreos não identificados em todo o Departamento de Defesa;

  • Desenvolver processos e procedimentos para garantir que tais incidentes de cada departamento militar sejam relatados e incorporados em um repositório centralizado;

  • Estabelecer procedimentos para exigir a comunicação oportuna e consistente de tais incidentes;

  • Avaliação das ligações entre fenômenos aéreos não identificados e governos estrangeiros adversários, outros governos estrangeiros ou atores não estatais;

  • Avaliação da ameaça que tais incidentes representam para os Estados Unidos;

  • Coordenar com outros departamentos e agências do Governo Federal, conforme apropriado;

  • Coordenar com aliados e parceiros dos Estados Unidos, conforme apropriado, para melhor avaliar a natureza e a extensão dos fenômenos aéreos não identificados.

Com a menção de uma maior coordenação com aliados dos Estados Unidos e parceiros da indústria, isso sugere que o Comitê das Forças Armadas vê os UFOs como algo com muito mais implicações internacionais e não apenas nos Estados Unidos. Os legisladores também exigirão que o novo escritório UFO forneça ao Senado e às Comissões de Relações Exteriores e Serviços Armados da Câmara um relatório anual detalhando suas atividades até pelo menos 31 de dezembro de 2026.


O documento pode ser acessado clicando aqui. As páginas mencionadas são da 1035 a 1039.
Fonte: congress.gov

Em algumas das linhas mais espantosas, o projeto de lei proposto diz especificamente que o relatório anual do escritório UFO seria necessário para fornecer “(...) uma atualização sobre quaisquer esforços em andamento sobre a capacidade de capturar ou explorar fenômenos aéreos não identificados descobertos.” Se aprovado, o movimento representaria uma mudança monumental na posição de mais de meio século do governo dos Estados Unidos sobre os UFOs e seria o primeiro esforço formalmente reconhecido e com pessoal permanente para investigar atividades aéreas inexplicáveis desde o fechamento em 1969 do Projeto Blue Book, da Força Aérea.

De visitantes alienígenas e drones adversários a uma elaborada operação de contrainteligência, há virtualmente um número ilimitado de teorias na esfera pública sobre o que os UFOs podem representar. Além de reconhecer que esses eventos misteriosos ocorrem, legisladores e oficiais de defesa e inteligência parecem não ter a menor ideia sobre que tipo de “tecnologia avançada” pode estar voando pelos céus.

Em última análise, o mero fato de que o governo dos Estados Unidos está reativando a investigação formal de objetos aerotransportados inexplicáveis 50 anos depois de ter assumido a posição de que havia nada a ser investigado, é em si uma revelação impressionante. “Depois de vários anos de um esforço coordenado e dedicado de muitos para informar e encorajar nossos funcionários eleitos a levar o Fenômeno UFO a sério, o Congresso tomou as medidas ousadas e necessárias para finalmente lançar luz sobre este importante tópico”, disse Luis Elizondo ao The Debrief. “Hoje, parabenizo o Congresso e sua equipe por esta decisão monumental e por trabalhar de forma bipartidária no interesse do povo norte-americano.”

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos