DESTAQUE

Congresso de Ufologia e Parapsicologia acontece em Mato Grosso

Por
14 de Setembro de 2016
A Ampup realizará um grande congresso ufológico no próximo final de semana
Créditos: Ampup

A Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup) é uma das mais ativas associações de pesquisa ufológica do Brasil. Por meio de seu presidente e sócio fundador, Ataíde Ferreira da Silva Neto, tem realizado diversos eventos no estado de Mato Grosso, com participação dos maiores conferencistas e pesquisadores da Ufologia Brasileira. Nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro, No Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, a Ampup estará a frente de mais um evento, o I Congresso Mato-Grossense de Ufologia e Parapsicologia.

Ataíde Ferreira, psicólogo, escritor, conferencista, estudioso sobre as estranhezas e incógnitas da mente humana, é consultor da Revista UFO e apresentará as palestras Impacto psicológico da presença dos UFOS na cultura ancestral e Nas Profundezas do Psiquismo: segredos ocultos de você mesmo. Na primeira abordará os mistérios da região central do país, incluindo relatos de índios e bandeirantes, inclusive no folclore, e na segunda apresentação falará sobre fenômenos parapsicológicos. André de Pierre, historiador especializado em pré-história, história antiga e textos cuneiformes de origem mesopotâmica, consultor da Revista UFO e editor-chefe da Editora Anunaki, falará em Anunnak: aqueles que vieram do céu à terra sobre achados arqueológicos em suas pesquisas, apontando uma ligação entre a antiga Suméria e o Brasil. Em Pirâmides na Amazônia, De Pierre abordará um dos maiores mistérios arqueológicos de nosso país.

Kátia Andrade Xavier é uma das principais testemunhas do Caso Varginha, e na apresentação O meu testemunho: ...não tenho porque mentir, narrando como a impressionante ocorrência da qual foi testemunha afetou sua vida. Leonardo Breno Martins, psicólogo formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre e Doutor em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), apresentará A Ufologia em pesquisas científicas conduzidas em universidades, na qual falará sobre pesquisas ufológicas realizadas em universidades de diversos países. Além disso, na conferência As descobertas mais interessantes da parapsicologia acadêmica, irá detalhar como cientistas de diversas instituições acadêmicas ao redor do mundo têm pesquisado fenômenos como percepção extrassensorial, psicocinesia, lembranças de vidas passadas e outras.

IMPORTANTES CASOS DA UFOLOGIA BRASILEIRA EM DESTAQUE

O consultor da Revista UFO Marco Auréio Leal é membro e idealizador do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (Gepus), autor do livro Caçadores de OVNIs e participou da produção de diversos documentários, inclusive do National Geographic. Na conferência Descobertas e Revelações da Ufologia ele apresentará os resultados das pesquisas de seu grupo de estudos. O coeditor da Revista UFO Marco Petit, veterano com participação na pesquisa de inúmeros casos por todo o Brasil, apresentará as mais recentes informações sobre o Caso Varginha na conferência Caso Varginha: Toda verdade revelada. Além disso, em Operação Prato: Verdade?, irá detalhar a mais impressionante pesquisa ufológica militar de que se tem conhecimento em todo o mundo, a Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB), de 1977, na qual os militares tiveram contato com naves gigantescas e seus tripulantes em meio à selva amazônica.

crédito: Ampup
I Congresso Mato-Grossense de Ufologia e Parapsicologia, de 16 a 18 de setembro
I Congresso Mato-Grossense de Ufologia e Parapsicologia, de 16 a 18 de setembro

Wagner Borges, um dos mais renomados pesquisadores espiritualistas do Brasil, autor e conferencista, além de consultor da Revista UFO, apresentará a conferência Experiências de Quase Morte (EQM), na qual irá detalhar pesquisas feitas por psicólogos, psiquiatras, neurocientistas, entre outros, em pacientes que tiveram essas experiências. Além disso, em Experiências Fora do Corpo, Borges irá tratar de fenômenos como desdobramento astral, viagem astral, projeciologia e outros, além de mostrar a abordagem desses fatos ao longo da história. Estava prevista a participação do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, porém infelizmente não será possível a ele comparecer. O I Congresso Mato-Grossense de Ufologia e Parapsicologia, de 16 a 18 de setembro em Mato Grosso, pede a doação de alimentos não perecíveis como entrada em cada um dos dias. Para as pré-inscrições deve ser preenchido o formulário online disponibilizado abaixo ou clicando aqui, e maiores informações estão disponíveis no site da Ampup e em nossa página de eventos.

Site da Ampup

Formulário para inscrição

Evento em Várzea Grande, MT, acontece no próximo final de semana

Barra do Garças terá evento internacional no final do mês

Queda de UFO em MT completa 10 anos e mistério continua

Os mistérios da Serra do Roncador, em Mato Grosso

Cidade de Varginha institui o Dia do Ufólogo e da Ufologia

Legista do Caso Varginha se diz constrangido em especial do portal G1

Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

Já está no ar a Edição 231 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2016

UFOs estão entre os mistérios da floresta