DESTAQUE

Congressista norte-americano diz que ouviu em tempo real o encontro do UFO Tic Tac

Por
20 de Setembro de 2021
O ex-piloto diz que não podia acreditar no que ouvia nas comunicações durante o incidente.
Créditos: Bill Clark

Em uma nova entrevista, o ex-piloto e atual membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Garcia, disse que estava no ar, voando com a Marinha norte-americana quando o infame encontro com o UFO Tic Tac aconteceu.

Garcia representa o 25º distrito da Califórnia, que fica a nordeste de Los Angeles. De acordo com sua biografia em sua página oficial da Câmara, ele era um oficial da Marinha dos Estados Unidos altamente condecorado, pilotando um dos primeiros caças de ataque F/A-18 Super Hornet, da Marinha.

Ele também voou em mais de 30 missões de combate durante a Operação Iraqi Freedom nos céus de Bagdá, Fallujah e Tikrit, de acordo com sua biografia. Na entrevista publicada pela Roll Call, Garcia fala sobre estar estacionado no USS Nimitz. E em 2004, ele disse que estava a cerca de 150Km de distância dos encontros, mas foi capaz de ouvir a comunicação de rádio acontecendo em tempo real.

Aqui está o que Garcia disse à Roll Call quando questionado se ele já viu um UFO: “Eu nunca vi um, mas estava no ar quando aconteceu o incidente de 2004. Ocorreu a cerca de 150Km de mim, então ouvi muitas comunicações acontecendo. Era uma daquelas coisas em que você não conseguia acreditar no que ouvia. Os caras que realmente viram aquilo não tinham permissão para falar sobre isso até recentemente, então não podíamos nem fazer perguntas.”


O encontro com o UFO apelidado de Tic Tac gerou muita polêmica.
Fonte: U.S. Department of Defense

“Estou intrigado com isso”, continuou. “Não sei se é extraterrestre – pode ser que seja feito pelo homem. E não vou pressupor de onde vem, mas espero que seja feito nos Estados Unidos. Isso mostra que temos que continuar a investir em nossas tecnologias militares e não ter como certo que somos a única superpotência lá fora. Temos ameaças de pares por aí hoje em dia, não apenas ameaças de pares próximos. A China e a Rússia têm recursos avançados que nem conhecemos.”

“Eu acho que seria uma coincidência incrível se fôssemos as únicas formas de vida neste universo. É por isso que temos que investir em programas espaciais para começar a responder algumas dessas perguntas que todos nós temos e talvez um dia ver a extensão das criações de Deus em outros planetas.” Apesar de não afirmar ser de origem extraterrestre, Garcia se mantém em território neutro, talvez por ainda mostrar que possa haver preconceito ou até represália, sendo ele uma figura pública.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos