DESTAQUE

Congressista dos Estados Unidos quer audiências sobre avistamentos de UFOs

Por
07 de Julho de 2021
André Carson acredita que o governo norte-americano deve manter uma linha aberta com o público sobre os UFOs.
Créditos: politico.com

O congressista democrata André Carson, de Indiana, disse no domingo, 04 de julho, que deseja que o Congresso conduza audiências sobre avistamentos de supostos UFOs na sequência de um relatório do Pentágono examinando os chamados “fenômenos aéreos não identificados”.

Em uma entrevista ao programa “Face the Nation”, Carson, que preside o subcomitê de contraespionagem e contra-proliferação do Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos, disse que “espera’ que haja uma “série de audiências”, inclusive uma pública, em um “futuro muito próximo”. Carson disse: “O relatório é inconclusivo. O que sabemos é que houve quase 150 avistamentos. Oitenta desses avistamentos foram detectados com algumas das melhores tecnologias que o mundo já viu.”

“E não podemos descartar algo que é de outro mundo, mas essa é uma porcentagem muito pequena”, completou. Em um relatório não confidencial há muito aguardado, divulgado no mês passado, uma força-tarefa designada para reportar sobre UFOs disse que não encontrou nenhuma evidência de que os objetos vieram do espaço sideral ou de um adversário estrangeiro.

Mas dos mais de 140 incidentes investigados pelo governo norte-americano, o Pentágono disse que muitos não puderam ser explicados. As autoridades conseguiram identificar um objeto relatado com alto grau de confiança, dizendo que era um “balão grande e vazio.” Autoridades do governo disseram que não havia dúvida de que os UFOs eram objetos físicos, silenciando as especulações de que os incidentes foram resultado de ilusões de óptica causadas pelas condições atmosféricas ou mau funcionamento dos sensores.

Carson disse que os objetos representam uma preocupação técnica e de segurança nacional e chamou de “curioso” que muitos dos avistamentos ocorreram em torno de instalações militares. Ele disse: “Não queremos que nossos adversários tenham um avanço tecnológico sobre nós.”


Assista acima a entrevista, em inglês, do congressista André Carson ao programa Face the Nation, ocorrida no dia 04 de julho.
Fonte: YouTube/Face the Nation

O congressista disse que o governo tem que explorar uma ampla gama de possibilidades em relação aos avistamentos, incluindo fenômenos naturais, balões meteorológicos, drones ou aeronaves “(...) que podemos não ser capazes de compreender.” Carson continuou: “Se for de outro mundo, temos que levar em consideração nossos avanços em termos de tecnologia de telefonia celular e porque essas imagens não estão sendo capturadas. Temos que pensar sobre os quase 4.000 satélites que estão orbitando a Terra agora. A maioria desses satélites tem câmeras acopladas a eles.”

“Por que nenhuma dessas informações foi divulgada? E ainda: queremos ter certeza de que nossos adversários não têm uma vantagem tecnológica sobre nós, mas ainda não podemos descartar que 2-6% pode ser algo que não podemos explicar, talvez até mesmo de outro mundo.” Questionado se ele acredita que existe vida além da Terra, Carson disse que seria “arrogante dizer que não existe vida lá fora”.

Ele continuou: “Certamente eu acredito que há algo na expansão do universo. Agora, a questão é: há vida em nosso sistema solar? Talvez as luas de alguns de nossos planetas nos deem pistas. Talvez haja vida microbiana. Talvez haja vida em alguns dos oceanos nas luas. Vamos descobrir muito em breve, esperançosamente.”

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos