DESTAQUE

Como ter seu nome em Marte em 2020

Por
27 de Agosto de 2019
Ilustração
Créditos: NASA

Robô da missão 'Mars 2020' terá um microchip com os dados dos participantes. Já são mais de 8,8 milhões de pessoas inscritas

Nós, humanos, ainda não podemos pisar no solo de Marte, mas, pelo menos, podemos registrar o nosso nome no Planeta Vermelho. A NASA está oferecendo essa oportunidade e, até o momento, mais de 8,8 milhões de pessoas já fizeram a inscrição. Os dados destes terráqueos serão depositados em um microchip dentro do rover da missão 'Mars 2020', que vai aterrissar em solo marciano em 2021. Até o dia 30 de setembro, você também pode fazer parte deste grupo.

 

Para se juntar à jornada rumo a Marte e receber o seu cartão de embarque virtual, é necessário digitar nome, sobrenome, país de origem e código postal. Pouco mais de 135 mil passageiros são brasileiros; a Turquia lidera a lista com mais de 2,5 milhões de nomes viajantes. Há também a possibilidade de inscrever seu e-mail para o programa de engajamento Frequent Flyer ("passageiro frequente"), que guarda os dados das suas missões espaciais e acumula as milhas viajadas.

O rover, um robô que pesa mais de mil quilos, procurará por sinais da vida microbiana do passado, caracterizará o clima e a geologia do planeta, além de coletar amostras para um futuro retorno à Terra. Ele circulará pelo Planeta Vermelho ao longo de, no mínimo, um ano marciano (cerca de 687 dias na Terra).

A missão 'Mars 2020' tem lançamento programado para julho de 2020, a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, com chegada à Marte esperada para fevereiro de 2021. Acesse aqui para incluir seu nome para ir a Marte em 2020.

Fonte: Canaltech, NASA

 

Saiba tudo sobre o UFO SUMMIT 2019 em www.ufosummit.com.br

O maior evento do ano da Ufologia Brasileira. Garanta a sua vaga!

 

Já está no ar a Edição 271 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2019

Abdução em Pascagoula

UPDATED CACHE