DESTAQUE

Começou o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
17 de Março de 2018
Ataide Ferreira fala sobre como enfrentar o medo relacionado aos extraterrestres
Créditos: Revista UFO

Começou com lotação esgotada em Curitiba, nas instalações do Hotel National Inn, o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia. É mais um grande sucesso da Revista UFO, e até domingo, 18 de março, a numerosa audiência presente acompanhará doze conferências, apresentadas por dez pesquisadores brasileiros e dois estrangeiros, o argentino Gustavo Fernández e o norte-americano Jan C. Harzan, diretor-executivo da MUFON. Terá início ainda o abaixo-assinado da nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que em breve será estendido a todo o Brasil. Intitulada Temos o Direito de Saber, terá como objetivo exigir a abertura dos arquivos governamentais sobre o Caso Varginha.

Ainda na sexta-feira à noite, após o credenciamento e entrega do material aos participantes, aconteceu a abertura oficial com a apresentação de todos os conferencistas, e a primeira conferência foi de Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Intitulada "A intervenção direta de alienígenas na condução da investigação ufológica". Ele narrou suas próprias experiências, investigando inúmeras ocorrências ufológicas por todo o Brasil, que mostram uma contínua interação com discos voadores e seus tripulantes extraterrestres. Com sua própria vivência e a de vários colegas, Petit demonstrou como é tênue a linha que separa as pessoas que têm experiências ufológicas e aquelas que investigam tais fatos, apontando um interesse evidente dos alienígenas em influenciar a própria pesquisa ufológica.

Os trabalhos no sábado foram iniciados pontualmente às 09h00, com a conferência "A dinâmica psicológica que explica a razão do medo de extraterrestres" de Ataíde Ferreira da Silva. Ele mostrou como muitas pessoas têm medo de tratar da questão ufológica, um temor natural do ser humano quanto ao que é desconhecido. Ele afirmou que esse receio pode ser compreendido e desmistificado pela psicologia, e ser convertido em curiosidade e fascínio, gerando então o desejo de conhecer mais a respeito e desbravar essas extraordinárias ocorrências, gerando frutos para a pesquisa ufológica. Em seguida se apresentou Fiori Antonio Tasca, com o tema "Exopolítica e Exodireito: Novos paradigmas nas ciências sociais". Pioneiro na Exopolítica e no Exodireito no Brasil, Tasca discutiu o consenso de que se aproxima o contato oficial da sociedade terrestre e seus vizinhos cósmicos, e o rompimento de paradigmas resultante. Expôs ainda como nossas instituições políticas e jurídicas deveriam se preparar para esse momento histórico e para a futura convivência da humanidade com civilizações extraterrestres. O XXII Congresso Brasileiro de Ufologia prossegue até domingo, 18 de março.

Site do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Acompanhe o evento na página do Facebook da Revista UFO

Assista ao vídeo live sobre o evento a ser realizado em Varginha

Assista ao hangout sobre a nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já

A Revista UFO anuncia o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia em Porto Alegre

Caso Varginha estará entre os destaques do Congresso Brasileiro de Ufologia

A hipótese sobre os discos voadores nazistas estará em debate no Congresso Brasileiro de Ufologia

XXII Congresso Brasileiro de Ufologia terá início hoje em Curitiba

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 254 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2018

Nas profundezas da Terra