DESTAQUE

Começou intensa a temporada 2018 de agroglifos na Inglaterra

Por
05 de Junho de 2018
O agroglifo de Sixpenny Handley
Créditos: Cropcircle Connector

A temporada 2018 de agroglifos ingleses teve seu início com somente dois sinais surgidos em maio, porém o mês de junho mal começou e quatro desenhos já foram descobertos. Especialistas afirmam que esta pode ser a temporada mais intensa dos últimos anos e um dos exemplos é o agroglifo descoberto em 2 de junho em White Way, Nr Baunton, Gloucestershire. Formado por vários círculos concêntricos, motivou especulações de que estaria ligado à Lua cheia, que nos céus britânicos apareceu envolto em um halo luminoso e, além disso, estava em conjunção com Saturno.

Especulações sem muito fundamento até afirmam que o agroglifo pode ser uma representação simbólica de um wormhole (buraco de minhoca), sendo que até mesmo foi mencionada a série de ficção científica Stargate. Esse seria, ainda se especula, o meio pelo qual os alienígenas chegam ao nosso planeta, percorrendo as imensas distâncias interestelares. O agroglifo surgido em 3 de junho em Bishop's Cannings Down, Nr Beckhampton, Wiltshire, conforme tais especulações, reforça esse conceito. Também é formado por círculos concêntricos, de tamanhos diferentes dos de White Way, e alega-se, também sem fundamento, que se unindo as imagens de ambos os desenhos surge a figura de um buraco de minhoca mais detalhado.

Vale salientar que um buraco de minhoca de tamanho suficiente para ser atravessável, algo ainda absolutamente teórico, teria um formato esférico e não circular, conforme visto no filme Interestelar. Outro agroglifo teve sua existência anunciada em 4 de junho em Ackling Dyke, Nr Sixpenny Handley, Dorset. Mais complexo que os anteriores, exibe o desenho de uma estrela de sete pontas, com um círculo externo de desenhos geométricos e sete círculos menores correspondendo às sete pontas da estrela. Entre as especulações sobre seu significado estava a de que as sete pontas significavam sete metais da transformação da alquimia, ou sete anjos do Apocalipse bíblico. Já outra especulação lembrava do recente filme A Chegada e seus alienígenas Heptapods, grandes seres com aspecto de polvo e sete tentáculos. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, anunciou que em agosto levará um grupo de brasileiros à Inglaterra a fim de visitar locais de agroglifos, mais detalhes serão apresentados em breve.

crédito: Cropcircle Connector
O agroglifo de Bishop's Cannings
O agroglifo de Bishop's Cannings

Vídeo do agroglifo de White Way

Filmagem do agroglifo de Bishop's Cannings

O agroglifo de Sixpenny Handley é filmado por um drone

Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!

UPDATED CACHE