DESTAQUE

Começa nesta quinta o UFO Festival em Roswell

Por
29 de Junho de 2017
Cartaz da edição 2017 do festival ufológico de Roswell, celebrando 70 anos da queda do UFO em 1947
Créditos: Roswell UFO Festival

Poucos dias após a data que depois ficou marcada como o Dia Mundial da Ufologia, 24 de junho de 1947, quando piloto Kenneth Arnold viu nove objetos voadores não identificados sobre o estado de Washington, outro acontecimento ainda mais espetacular aconteceu. No princípio de julho de 1947 a pequena cidade de Roswell, no Novo México, foi sacudida por relatos a respeito da queda de um disco voador e sua posterior recuperação, bem como a de seus tripulantes, pelos militares norte-americanos. Incontáveis artigos e livros foram escritos a respeito desde então, e até hoje, passados 70 anos, a Ufologia Mundial permanece aguardando que as autoridades revelem a verdade sobre o que aconteceu.

Porém, o mistério e toda a polêmica serviram somente como combustível para os moradores de Roswell adotarem o tema, fazendo dessa cidade a capital mundial dos discos voadores. Para não deixar o incidente ser esquecido é realizado anualmente o Roswell UFO Festival, que em 2017, quando o caso completa 70 anos, será realizado entre a quinta-feira, 29 de junho, e o domingo, 02 de julho. Nesta quinta a variada programação conta com, entre outras atrações, uma banda de jazz com temática ufológica, concursos de fantasias e uma leitura dramática de Guerra dos Mundos, clássica obra de ficção científica de H. G. Wells. Em todos os dias haverá painéis, palestras e apresentações especiais.

Roswell tem cerca de 48.000 habitantes, e espera-se que durante o final de semana receba mais de 50.000 visitantes para o Festival. Entre os conferencistas que tomarão parte do evento estão Stanton Friedman, que redescobriu o Caso Roswell ao entrevistar o oficial Jesse Marcel no final dos anos 70, Thomas Carey, James Clarkson, Jesse Marcel III, Kathleen Marden, Peter Robbins, Donald Schmitt (autor de Roswell: Novas Revelações, lançado com exclusividade no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO, confira nos links abaixo), Derrel Sims e Travis Walton, que esteve recentemente no Brasil para o XII Encontro Ufológico de Peruíbe e é autor de Fogo no Céu, outro grande sucesso da Coleção Biblioteca UFO. Com a comemoração dos 70 anos do início da pesquisa ufológica mundial e também do caso que tornou a cidade famosa, os organizadores do Roswell UFO Festival esperam um enorme número de visitantes até o próximo domingo.

Visite o site do Roswell UFO Festival

Confira um vídeo chamando para o festival

Assista a uma reportagem sobre o festival

Encerrado com absoluto sucesso o XII Encontro Ufológico de Peruíbe

Novas teorias apontam a manipulação militar do Caso Roswell

Nick Redfern apresenta polêmica teoria sobre Roswell em novo livro

O que há de verdadeiro e o que é lenda sobre o Caso Roswell?

Stanton Friedman afirma que o desacobertamento está próximo

Slides de Roswell: caso encerrado

Saiba mais:

Livro: Roswell: Novas Revelações

crédito: Revista UFO
Roswell: Novas Revelações
Roswell: Novas Revelações

O caso ufológico que dá origem a este livro é o mesmo que serviu de pretexto, quase sete décadas atrás, para a implantação da política governamental de acobertamento da presença alienígena na Terra. Foi imediatamente após a queda de um disco voador na cidade de Roswell, no meio do Deserto do Nevada, que as autoridades norte-americanas tomaram conhecimento de sua procedência extraterrestre e de sua elevada tecnologia. Roswell: Novas Revelações vai a fundo nesta questão e expõe todas as suas características com clareza, após décadas de pesquisas do autor e centenas de depoimentos de testemunhas civis e militares. Donald Schmitt é um dos maiores especialistas no Caso Roswell em todo o mundo. Foi diretor de investigações do Center for UFO Studies (CUFOS), fundado décadas atrás pelo pioneiro J. Allen Hynek.

DVD: Roswell: Arquivo Secreto

Já está no ar a Edição 233 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2016

Uma tragédia cósmica

UPDATED CACHE